PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians é multado em R$ 28 mil por confusão no futsal

28 nov 2014 - 13h20
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Confus&atilde;o teve in&iacute;cio com gol decisivo&nbsp;na prorroga&ccedil;&atilde;o&nbsp;</p>
Confusão teve início com gol decisivo na prorrogação 
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A direção da Liga Futsal anunciou, na última quinta-feira, que o Corinthians será multado em R$ 28 mil por conta da confusão no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, durante a semifinal da Liga Futsal entre o clube e a Intelli/Orlândia (SP), na última terça-feira.

Na ocasião, o time alvinegro levou o gol da eliminação faltando pouco mais de um segundo para o fim do segundo tempo da prorrogação. Revoltados, os corintianos reclamaram de um suposto domínio da bola feito com a mão do pivô Dieguinho, autor do terceiro e gol da classificação da equipe do interior paulista. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Alguns torcedores do Corinthians também invadiram a quadra, e a partida precisou ser encerrada sem ter o cronômetro zerado. Por questão de segurança, os jogadores e comissão técnica do Orlândia, assim como a equipe de arbitragem, foram levados imediatamente aos vestiários do ginásio.

<p>Torcida se revoltou com derrota</p>
Torcida se revoltou com derrota
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

A direção da Liga Futsal ainda informou que o Corinthians também sofreu advertências pelo "não cumprimento no que foi determinado na NotaOficial043.Ref. Protocolo Internacional de Jogo, com a entrada de crianças menores de 6 anos e crianças de colo".

A equipe de Parque São Jorge ainda poderá recorrer da punição, porém não está livre de sanções do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A súmula da partida, com relatos do delegado do jogo, será encaminhado ao STJD, que irá analisar o caso.

A confusão no ginásio do Parque São Jorge também respingou na Liga Paulista de Futsal. A semifinal da competição entre Orlândia e Corinthians, que aconteceria neste dia 27, foi adiada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), na última quarta-feira, por motivos de segurança. O confronto ainda não foi remarcado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade