PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tenta liberar Guerrero para clássico com Santos

24 out 2014 - 06h11
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

João Zanforlin passou a última quinta-feira no Rio de Janeiro. O advogado do Corinthians pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a conversão da suspensão de três jogos do atacante Paolo Guerrero em multa. A esperança real é que a última dessas partidas de gancho, o clássico contra o Santos, seja substituída por dinheiro.

Guerrero lamenta oportunidade desperdiçada em Curitiba
Guerrero lamenta oportunidade desperdiçada em Curitiba
Foto: Heuler Andrey / Getty Images

É considerado "dificílimo" pelo clube do Parque São Jorge que o despacho do presidente do STJD, Caio Rocha, a quem cabe a decisão, libere o peruano para enfrentar o Palmeiras no sábado. A expectativa é que Rocha defina a situação na sexta, mas Mano Menezes já está ciente de que não contará com seu melhor jogador no clássico diante do clube alviverde.

Denunciado por agressão por causa de uma trombada com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, em jogo contra o Bragantino no distante 27 de agosto, Guerrero foi absolvido por unanimidade em primeira instância. A Procuradoria do STJD recorreu, e um novo julgamento foi realizado na última quarta.

No Pleno do STJD, o centroavante foi considerado culpado de "atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva". Não cabe recurso à decisão em segunda instância - recebida com revolta no Corinthians -, que o tira das partidas contra Palmeiras, Coritiba e Santos.

O que restou ao departamento jurídico alvinegro foi solicitar a conversão da pena em multa, tentativa feita oficialmente na última quinta. O esforço não deverá pôr Guerrero no clássico contra o Palmeiras, mas poderá colocá-lo em campo no primeiro duelo com o Santos em Itaquera, no dia 9 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade