0

Tite prioriza San Lorenzo e deve poupar contra Palmeiras

15 abr 2015
19h08
atualizado às 19h29
  • separator
  • comentários

San Lorenzo: este é o foco do Corinthians no momento. Apesar da partida decisiva contra o Palmeiras no domingo, o clube alvinegro vai com força máxima para o duelo desta quinta. O time contra o dérbi? Isso só será decidido após a partida na Arena Corinthians. Vale lembra que, no início do ano, os corintianos venceram os rivais com um time misto em pleno Allianz Parque. 

Tite pode poupar jogadores contra Palmeiras
Tite pode poupar jogadores contra Palmeiras
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

“O time que vai jogar está definido desde a segunda feira, só não tinha conversado. A partir daí é monitorar a recuperação dos atletas no domingo. Escalação será decidida partilhada com a direção, o departamento físico e técnico”, disse o treinador em entrevista na Arena Corinthians nesta quarta.

Apesar de ter a classificação para a Libertadores praticamente garantida, a equipe alvinegra luta para ter a melhor campanha geral da competição. No momento, Corinthians e Boca Juniors venceram toadas as partidas que jogaram no torneio e lutam para decidir quem terá a possibilidade de decidir todos os confrontos em casa em uma possível final e enfrentar o pior classificado entre os segundos colocados.

“Eu prefiro ter as vantagens. Às vezes ela é pequena, mas ninguém me garante que ela não vai ser importante”, comentou o técnico sobre a importância do jogo de quinta.

No treino desta quarta, a escalação alvinegra foi a mesma que jogou contra a Ponte Preta no último sábado. Vagner Love substituiu novamente o centroavante Guerrero, em recuperação de dengue. Fabio Santos, recuperado de lesão no joelho direito, voltou a treinar com o elenco, mas deve ficar no banco de reservas.

Para domingo, a tendência é que pelo menos alguns jogadores em pior condição física sejam poupados. Mesmo assim, Tite não acredita que a equipe perca força para o clássico.

“O termo titular eu não uso, uso equipe. Se pegarmos a média de cada tempo que cada um jogador jogou, vai causar surpresa. A equipe tem mantido um padrão bom, essa é a força do trabalho”, afirmou.

Corinthians deve pegar San Lorenzo com titulares
Corinthians deve pegar San Lorenzo com titulares
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Muito se especulou durante a semana que o clube poderia abrir mão dos titulares contra o San Lorenzo dado o caráter decisivo contra o Palmeiras. Tite descartou essa mentalidade, lembrando que tanto ele quanto a diretoria priorizam a Libertadores.

“Por isso que falei que ia conversar com a direção, porque a equipe tem que estar a mercê do que é importante para o clube, o mais importante para o Corinthians é buscar a classificação na quinta-feira, O depois? Depois vemos”, disse Tite. 

 

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade