PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians treina com Alan Mineiro e com reservas inspirados no Audax

Meia foi o escolhido para herdar a vaga aberta pelo contundido Giovanni Augusto entre os titulares

22 abr 2016 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Meia foi o escolhido para ficar com a vaga aberta pelo contundido Giovanni Augusto

O meia Alan Mineiro será o substituto do contundido Giovanni Augusto nas semifinais do Campeonato Paulista. Foi o que o técnico Tite indicou no treinamento da manhã desta sexta-feira, em que posicionou os reservas do Corinthians da mesma forma como o Grêmio Osasco Audax irá se apresentar na partida do dia seguinte, em Itaquera.

Em uma atividade em campo reduzido, os suplentes avançaram com rápida troca de passes, evitando lançamentos longos, exatamente como faz o time dirigido por Fernando Diniz. “Cuidado com a inversão!”, alertou Tite.

Para os titulares, a principal ordem era pressionar a saída de bola do Audax, mas com compactação. Tite não pretende incorrer no mesmo erro que ajudou o São Paulo a ser goleado por 4 a 1 pela equipe de Osasco nas quartas de final.

“O Audax tem um jeito de jogar diferente, que a gente não está acostumado a ver no Brasil. Eles arriscam muito perto da área, mas isso faz com que o adversário corra bastante. Não é à toa que são a sensação do campeonato. Esperamos um jogo bem difícil, que esperamos tornar fácil, impondo o nosso ritmo dentro de casa”, comentou o meia reserva Rodriguinho.

Como prefere jogar centralizado, Rodriguinho era um azarão na disputa pela vaga aberta por Giovanni Augusto (sofreu lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e ficará um mês afastado) entre os titulares. O atacante paraguaio Romero chegou a se animar com a possibilidade de herdar o posto, porém também terá que se contentar com o banco de reservas de Itaquera.

O escolhido de Tite foi o não mais rechonchudo Alan Mineiro, em alta por ter se saído bem durante a goleada sobre o Red Bull Brasil, quando Giovanni Augusto se machucou. Ainda pesou a favor dele o fato de ser um meia de origem – o técnico prefere contar com mais um armador (como Guilherme) a escalar dois atacantes de velocidade (como Lucca) nas pontas.

A formação do Corinthians para disputar a semifinal estadual, portanto, será a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Alan Mineiro, Guilherme e Lucca; André.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade