PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians tentará converter suspensão de Guerrero em multa

22 out 2014 - 23h11
(atualizado em 23/10/2014 às 02h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Guerrero abriu o placar para o Corinthians contra Atlético-MG
Guerrero abriu o placar para o Corinthians contra Atlético-MG
Foto: Wagner Carmo / Vipcomm

A suspensão de Paolo Guerrero por três jogos foi recebida com revolta no Corinthians, mas houve algum cuidado para evitar críticas muito duras ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube tentará converter o gancho em pena pecuniária, ou seja, financeira.

Não há otimismo na tentativa, mas é o que restou à agremiação, pois não cabe recurso à decisão. A suspensão de Guerrero foi definida nesta quarta já em segunda instância, no Pleno do STJD, e só o que podem fazer os advogados alvinegros é buscar uma alteração no cumprimento da pena.

O centroavante do Corinthians havia sido absolvido por unanimidade da acusação de agressão ao árbitro Leandro Bizzio Marinho, em partida do longínquo dia 27 de agosto, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil. A Procuradoria do STJD não gostou e exigiu um segundo julgamento.

Saiba história do espanhol que se apaixonou pelo Corinthians:

O próprio juiz disse não ter visto agressão na trombada com o peruano, que sempre negou veementemente a intenção do choque. O Pleno do STJD, no entanto, viu uma "atitude contrária à disciplina ou à ética esportiva" e aplicou um gancho que causou surpresa no clube.

Se o departamento jurídico do Corinthians não tiver sucesso na última tentativa, Guerrero ficará fora do clássico contra o Palmeiras, no sábado. Ele também será desfalque contra o Coritiba, no próximo dia 1º, em Itaquera, e no dia 8, contra o Santos, também em Itaquera.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade