PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians volta a ter reservas contra o Botafogo

14 mai 2009 - 08h10
Compartilhar

A derrota por 1 a 0 para o Internacional na estréia do Campeonato Brasileiro não convenceu o técnico Mano Menezes a mudar de estratégia. A prioridade do Corinthians ainda é a Copa do Brasil. Contra o Botafogo, no domingo, seu time voltará a entrar em campo com alguns reservas.

» Fotos de Corinthians x Fluminense

» Assista ao vídeo: Dentinho marca e Corinthians bate Flu

» Corinthians vence Flu no Pacaembu

» Comente a vitória corintiana

"Devemos preservar alguns jogadores, para que eles tenham condições de jogar mais intensamente na quarta-feira", confirmou Mano Menezes, referindo-se ao confronto com o Fluminense, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Ronaldo encabeça a lista dos possíveis poupados diante do Botafogo. Com dores musculares, o zagueiro Chicão, o lateral-esquerdo André Santos e o meio-campista Elias também não devem jogar no Engenhão. Já o lateral-direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique são frequentemente preservados por Mano Menezes.

"Vamos pensar no desgaste de cada um para tomar as decisões para a partida contra o Botafogo. Escalamos cinco jogadores sem as suas melhores condições para enfrentar o Fluminense", argumentou Mano Menezes.

O zagueiro William sequer participou da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense nesta quarta-feira, no Pacaembu. O capitão ainda se recupera de contusão no pé e desfalcará o Corinthians também na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem a sua força máxima, Mano Menezes viajará otimista para o Rio de Janeiro, onde enfrentará Botafogo e Fluminense na próxima semana. "Temos um elenco muito bom", elogiou. "O problema é quando colocamos ao mesmo tempo oito jogadores que não vêm atuando. Ninguém tem duas equipes com o mesmo nível, ritmo e confiança", reconheceu em seguida.

Mano Menezes volta a poupar alguns titulares em duelo do Brasileiro
Mano Menezes volta a poupar alguns titulares em duelo do Brasileiro
Foto: Gazeta Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade