0

Corinthians x Danubio: Terra acompanha jogo minuto a minuto

31 mar 2015
16h50
atualizado às 21h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Impecável na Taça Libertadores até agora, o Corinthians voltará a enfrentar o Danubio nesta quarta-feira e colocará um pé nas oitavas de final caso consiga uma nova vitória, desta vez em Itaquera, depois de ter vencido por 2 a 1 há duas semanas em Montevidéu. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 21h45. 

Tite faz início de ano espetacular no Corinthians
Tite faz início de ano espetacular no Corinthians
Foto: Hélio Suenaga / Futura Press

O Timão venceu as cinco partidas que disputou pelo torneio até agora, incluindo as duas contra o Once Caldas pela fase preliminar, e soma nove pontos no grupo 2. Em segundo lugar, o São Paulo tem seis, contra três do San Lorenzo. O representante uruguaio ainda não pontuou.

Dessa forma, a equipe dirigida pelo técnico Tite se garantirá no mata-mata se vencer e o 'Ciclón' tropeçar diante do Tricolor paulista em Buenos Aires. Caso empate, o campeão continental de 2012 avançará em caso de derrota do detentor do título.

Para o compromisso desta quarta, Tite poderá contar com o retorno do zagueiro Gil e do meia Elias, que voltam após terem participado das vitórias da seleção brasileira sobre França, em Saint-Denis, e Chile, em Londres.

Com isso, o time titular será o mesmo do triunfo no Uruguai. Embora estejam recuperados de lesão, tanto o lateral Fábio Santos quanto o meia-atacante Mendoza ficarão entre os reservas.

"É difícil, pois eles ainda não puderam treinar normalmente. Precisamos de alguma rodagem. Tem o exemplo do Bruno (Henrique), que ficou um tempo fora, mas não voltou ao mesmo padrão. É difícil ter os dois, mas vamos apressar dentro de uma margem de segurança", comentou Tite sobre os dois atletas.

Para o Danubio, a partida é de vida ou morte. Sem pontuar, a equipe não tem alternativa a não ser vencer os três jogos que lhe restam.

Com esse objetivo, o técnico Leonardo Ramos fará duas alterações na equipe em relação à derrota para o Rentistas, no fim de semana, pelo Campeonato Uruguaio, promovendo a volta do zagueiro Velázquez e a entrada do meio-campista Agustín Viana. Quem também está confirmado como titular é o atacante Fornaroli, que no ano passado defendeu o Figueirense.

Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero. Técnico: Tite.

Danubio: Torgnascioli; Velázquez, González, De Los Santos e Ricca; Formiliano, Milesi, Viana e Sosa; Castro e Fornaroli. Técnico: Leonardo Ramos.

Árbitro: Diego Haro (Peru), auxiliado por seus compatriotas César Escano e Braulio Cornejo.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade