5 eventos ao vivo

Corinthians x Danubio-URU: Terra acompanha minuto a minuto

16 mar 2015
19h50
atualizado às 21h41
  • separator
  • comentários

Nem todas as atuações - ou nenhuma - foram do nível apresentado na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Copa Libertadores, mas o torcedor do Corinthians não pode reclamar de seu início de ano. O bom começo poderá ser ampliado no Uruguai, onde o time tentará deixar muito bem encaminhada a classificação às oitavas de final da principal competição sul-americana. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 20h (de Brasília).

<p>Paolo Guerrero disse que Corinthians está pronto para jogar fora de casa</p>
Paolo Guerrero disse que Corinthians está pronto para jogar fora de casa
Foto: Agencia Corinthians

No Grupo 2, que se pintava como a chave mais complicada, a equipe alvinegra já derrotou São Paulo e San Lorenzo, seus principais concorrentes. Agora, visitará o ainda zerado Danubio, em Montevidéu, na tentativa de disparar na primeira colocação e deixar para os demais a briga pela segunda vaga na próxima fase.

"É sempre difícil jogar no campo do adversário na Libertadores, mas a gente já demonstrou que sabe fazer isso. Nosso time tem qualidade e vamos jogar pela vitória. É importante para a gente, vamos fazer de tudo para voltar com os três pontos", afirmou Paolo Guerrero.

Pela primeira vez desde a estreia, ainda no mata-mata da pré-Libertadores contra o Once Caldas, o técnico Tite poderá contar com sua formação ofensiva titular. Cumprida a suspensão de três jogos, o centroavante Guerrero está de volta à disputa continental. O meia Renato Augusto, fora das últimas partidas do Campeonato Paulista por uma lesão no tornozelo esquerdo, viajou ao Uruguai e deverá ser escalado.

Ao Danubio, superado em casa pelo San Lorenzo e goleado pelo São Paulo no Morumbi, resta vencer para tentar a sobrevivência. O time dirigido por Leonardo Ramos atuará no acanhado estádio Luis Franzini, do Defensor, e apostará na pressão para conquistar os seus primeiros pontos e embolara a briga na chave.

É terça-feira!

A partida contra o Danubio, com exclusividade da Fox Sports e irritação da TV Globo, será a primeira do time em uma terça-feira desde 2009. Nem quando estava na Série B do Campeonato Brasileiro, em 2008, a equipe alvinegra atuava com frequência nesse dia da semana, justamente pelo interesse da TV.

A formação do Parque São Jorge chega ao confronto com o Danubio com um aproveitamento de 58,6% às terças, com 109 vitórias, 36 empates e 41 derrotas. Foi em uma terça que o clube conquistou sua primeira goleada: 5 a 0 sobre a AA da Lapa, em 27 de setembro de 1910.

FICHA TÉCNICA
DANUBIO X CORINTHIANS

Local: estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 17 de março de 2015, terça-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascunãn (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Claudio Rios (CHI)

DANUBIO: Franco Torgnascioli; Agustín Peña, Matías De Los Santos, Joaquín Pereyra e Matías Velázquez; Santiago Schirone, Ignacio González, Leandro Sosa e Marcelo Tabárez; Bruno Fornaroli e Matías Castro
Técnico: Leonardo Ramos

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade