PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Corinthians x Figueirense: Terra acompanha minuto a minuto

18 mai 2014 - 07h24
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Corinthians estreará sua Arena neste domingo</p>
Corinthians estreará sua Arena neste domingo
Foto: Mauro Horita / AGIF / Gazeta Press
O Corinthians viverá momento histórico na tarde deste domingo. Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o clube recebe o Figueirense no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians. Cerca de 40 mil pessoas devem estar presentes no evento e a festa promete ser ainda maior após o apito inicial. Siga o jogo aqui.

A escalação o corintiano sabe de cor, com exceção de uma vaga no meio-campo. Após os nomes de Cássio, Fábio Santos, Gil, Cleber , Fagner, Ralf e Guilherme, o sistema de som do novo estádio deve chamar Petros, mas Renato Augusto pode tomar seu lugar para compor o setor de armação ao lado de Jadson. À frente, os atacantes serão Romarinho e Guerrero.

Assim que a bola rolar o clima deve mudar em Itaquera. A festa para o primeiro compromisso oficial da nova casa corintiana será concentrada no apoio ao time em campo. E tudo indica que o Corinthians terá que ir para cima para furar a defesa do Figueirense e buscar a vitória.

O triunfo seria a coroação de uma nova fase do clube e, para o meio-campista Petros, o jogo tem um gostinho diferente. “O torcedor sempre esperou por isso (jogo na Arena), apesar de que o Pacaembu sempre foi também a casa do Corinthians. Mas é diferente, agora temos a nossa casa e poder participar desta festa me deixa muito feliz”, afirmou.

Com a participação garantida na emblemática partida, outro jogador mira escrever seu nome em letras ainda maiores na páginas da história alvinegra. E se o primeiro gol da Arena do Corinthians, “o clube mais brasileiro” como canta seu hino, fosse de um estrangeiro? O peruano Paolo Guerrero sonha com o feito, mas garante não ter vaidade e revela conversa neste sentido com o técnico Mano Menezes.

Arena Corinthians: a saga de um sonho que virou realidade:

“O professor comentou. Teve algumas coisas neste sentido que ele comentou. E é importante porque, pela idade que tem o time, alguns já querem fazer o gol”, comentou. “Mas o professor não quer que isso tire o foco principal da nossa cabeça, que é ganhar o jogo. Então, seja quem for que faça o gol, será comemorado por nós todos”, garantiu o centroavante, que anotou dois dos mais importantes gols da história do clube no Mundial de 2012.

Dá para imaginar, mas a celebração do primeiro gol do clube alvinegro em jogos oficiais na Arena deve superar todas as expectativas. Com gol ou não, fato é que o Corinthians faz história neste domingo independente do resultado, mas a celebração não deixa de lado a importância da partida para o Campeonato Brasileiro.

Contra o último colocado e em casa – na nova casa –, o tiem paulista precisa vencer para seguir nas primeiras colocações. Com oito pontos, a equipe atualmente ocupa a quarta posição, mas pode chegar à liderança se sair de campo com o triunfo.

O único convidado para a cerimônia que não quer saber de festa é o Figueirense. Lanterna do Campeonato Brasileiro, o time catarinense vai a Itaquera para tentar frustrar os planos dos paulistanos. Sem nenhum ponto conquistado em quatro jogos, os visitantes devem apostar no jogo defensivo para segurar o anfitrião.

O técnico Guto Ferreira deve manter o time que encarou o Santos no último dia 11, com exceção do zagueiro Raul, que acabou expulso naquela ocasião. Entre os titulares, um conhecido da torcida corintiana: Éverton Santos, que defendeu e acabou rebaixado com o clube em 2007. Desde a saída do atacante, o Corinthians conquistou a América e o Mundo, e neste domingo cultua a nova casa.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP) 

Data: 18 de maio de 2014, domingo 

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

CORINTHIANS: Cássio, Fábio Santos, Gil, Cleber e Fagner; Ralf, Guilherme, Petros (Renato Augusto) e Jadson; Romarinho e Paolo Guerrero

Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Artur, Marquinhos, Leandro Silva e Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio (Rivaldo) e Dudu; Everton Santos e Ricardo Bueno 

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade