PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians x Inter: jogo vale por despedida de Tite e fuga da degola

30 nov 2013 - 07h35
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tite está de saída do Corinthians após o Brasileiro</p>
Tite está de saída do Corinthians após o Brasileiro
Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press

Com praticamente nenhuma consequência real na tabela do Campeonato Brasileiro, a partida entre Corinthians e Internacional, às 21h (de Brasília) de sábado, marcará mesmo pelo adeus de Tite à Fiel no Pacaembu. Será o último jogo em casa na segunda – e histórica – passagem do treinador pelo clube do Parque São Jorge. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.  

As homenagens ao gaúcho serão provavelmente divididas com os respeitos aos dois operários mortos nesta semana na construção do estádio alvinegro. Em luto oficial, o time alvinegro jogará com os nomes de Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira Santos em suas camisas.

Tite não sabe bem o que esperar, mas promete se deixar levar pela emoção mais do que fez em outras oportunidades. “Não sei, palavra de honra que não sei. Só sei que o reconhecimento me deixa muito feliz, não só enquanto profissional mas como ser humano, pai, educador, professor de educação física, ex-boleiro. Quero ser espontâneo, só isso”, afirmou.

Campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores da Recopa Sul-Americana e do Mundial em preto e branco, o gaúcho foi informado de que não permanecerá em 2014. E ele espera que a última imagem no Pacaembu seja compatível com as excelentes recordações dos últimos anos.

Tite fala sobre "saída incomum" antes de despedida:

Para isso, contará com a volta de um dos símbolos de sua passagem pelo Corinthians, Alessandro, que vinha de lesão na coxa e vai se aposentar na próxima semana. Também retorna o zagueiro Paulo André, recuperado de problema na panturrilha, outro homem de confiança do chefe. Alexandre Pato, de lembranças bem piores para o comandante, ficará no banco.

Se a equipe da casa não briga por nada no Brasileiro, a situação dos visitantes é praticamente a mesma. No entanto, com quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento e um risco matemático de rebaixamento, o Internacional espera chegar à última rodada sem qualquer possibilidade de degola.

O time não passou de um empate sem gols com o Coritiba, em Caxias do Sul, no último domingo, mas o técnico Clemer deverá repetir a escalação. Com a presença dos veteranos Índio, Juan e Jorge Henrique – que reencontrará a Fiel pela primeira vez desde sua ótima passagem pelo Corinthians –, o desempenho foi aprovado apesar do resultado.

Até mesmo Willians, que criticou o treinador na saída do campo no último jogo, está mantido. Ele se retratou publicamente na terça, treinou entre os reservas na quarta e voltou à formação titular no dia seguinte. Também estão confirmados o meia D’Alessandro, poupado dos primeiros trabalhos da semana, e o atacante Leandro Damião, que não foi bem contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 30 de novembro de 2013, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Fernanda Colombo Uliana (SC)

CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson

Técnico: Tite

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Fabrício; Willians e Josimar; Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Leandro Damião

Técnico: Clemer

Exclusivo: Alessandro conta conselho de Tite sobre aposentadoria:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade