PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corintianos homenageados faltam ao encontro por questões pessoais

30 nov 2015 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de cerca de uma hora de debate pela manhã, quando muito se falou sobre as formas de disputa dos torneios e sobre o calendário do futebol brasileiro na presença de atletas, diretores e treinadores, a Unefut (União Nacional das Entidades do Futebol Brasileiro) reservou um momento do evento, pensado em parceria com a Abex (Associação Brasileira de Executivos do Futebol), para homenagear os destaques de 2015.

Começando pelo campeão da Série A, divisão de elite do futebol brasileiro, a premiação deu ao Corinthians três troféus ao todo. O gerente de futebol Edu Gaspar esteve presente em Itu (SP), no interior de São Paulo, para acompanhar o encontro e carregar o prêmio para casa, já que foi eleito o melhor executivo do ano. Ao seu lado, o diretor de futebol Edu Ferreira fez as honrarias e recebeu o troféu dos outros dois homenageados.

Um é de Tite. O treinador, que atravessou um ano sabático em 2014, realizando até intercâmbios ao exterior, e voltou ao Timão para conduzir a equipe ao hexacampeonato brasileiro, foi eleito com méritos o melhor no cargo. Além de conquistar seu segundo nacional em um intervalo de quatro anos no Corinthians, Tite foi o único a sobreviver no cargo ao final do Brasileiro. Os técnicos das outras 19 equipes foram demitidos no decorrer da competição.

O treinador até conversou com membros da diretoria nesta segunda-feira, mas não pôde comparecer ao evento por conta de um problema de saúde já resolvido.

Depois de acompanhar a derrota do time para o Sport no Recife (PE), Tite chegou a São Paulo durante a madrugada e teve de ir ao hospital para resolver um problema de varize que precisou de tratamento cirúrgico. Porém, de acordo com os próprios diretores, o treinador já passa bem e retomará os trabalhos em breve.

Outro corintiano ausente foi Renato Augusto. Apesar de ver Jadson despontar na artilharia do time e até no primeiro lugar em termos de assistências, o camisa 8, que voltou à Seleção Brasileira recentemente, foi escolhido pela Unefut como o destaque do Campeonato Brasileiro, mas não marcou presença por conta de seu casamento.

Com o título garantido, e faltando uma rodada para o fim, Renato Augusto define os últimos detalhes da festa de casamento que acontecerá no Rio de Janeiro.

Ex-Timão fatura prêmio na Série B - Na continuidade da premiação, que também abrangeu as outras divisões do futebol do Brasil, o volante William Arão, do Botafogo, recebeu o troféu como melhor jogador da Série B. Um dos destaques do Glorioso, que conseguiu se reerguer na Segunda Divisão sob o comando de Ricardo Gomes, Arão teve contrato com o Corinthians entre 2011 e 2014, mas não foi bem aproveitado.

Agora no Rio de Janeiro, o atleta teve o trabalho reconhecido e não escondeu a satisfação. Feliz pelo bom momento vivido, Arão compartilhou o feito com os colegas de elenco e também carregou o troféu de Antônio Lopes, tido como o melhor executivo da Série B. Na Série C, o Londrina, time paranaense que conquistou o acesso este ano, foi lembrado ao ter Claudio Tencati eleito como melhor técnico.

No plano estadual, Marcelo Barbarotti, membro da Abex (Associação Brasileira de Executivos do Futebol), foi tido como destaque de administração à frente do Novorizontino. Passados 26 anos do vice-campeonato paulista, em 1990, o Grêmio Novorizontino voltará à elite do Paulistão em 2016, após conquistar o acesso na A2 de 2016 e o título da A3 de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade