PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corintianos se empolgam com goleada: "que venha qualquer um"

19 abr 2012 - 00h54
(atualizado às 02h02)
Compartilhar

Diego Garcia
Direto de São Paulo

Os jogadores do Corinthians se empolgaram com a goleada por 6 a 0 contra o Deportivo Táchira nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em duelo válido pela última rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores. Os atletas, que ainda não sabem quem enfrentarão nas oitavas de final do torneio, já avisaram: "que venha qualquer um".

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012

"Na próxima fase tudo muda, temos que ter tranquilidade. Essa é uma maneira de respeitar (fazer 6 a 0), buscar sempre o resultado, sem gracinhas. Também organizou a equipe, estávamos na vantagem de um jogador a mais e abrimos a equipe. Em relação à altitude isso pode prejudicar um pouco, mas time que busca o título não pode esperar adversário. Que venha qualquer um", disse o atacante Emerson, minimizando um jogo na altitude nas oitavas - no caso, contra Bolívar-BOL ou Emelec-EQU.

"A gente fica feliz pelo desempenho, agora vamos descansar, sabemos que não será fácil porque é mata-mata. Vamos esperar terminar para conhecer o adversário depois um pouco mais. Chegamos em uma situação que não podemos escolher adversário, não aconteceu de sermos primeiro geral infelizmente porque o Fluminense venceu, poderíamos ter ficado no topo", acrescentou o zagueiro Chicão.

"Acredito que a vitória dará tranquilidade, mas também temos que estar atentos aos adversários, chegamos em uma fase em que todos os times têm qualidade, temos que observar muito bem. Temos a consciência de que é outra competição. São dois jogos, temos que ter muita atenção nas duas partidas, atenção para antecipar essa classificação", continuou o goleiro Júlio César.

Já para o meia Danilo, a vantagem de fazer os jogos de volta diante da torcida não é tão grande. "Não adianta decidir em casa, temos que ir bem no jogo de ida e sabendo que vai ser complicado. Graças a Deus vem dando certo, bola vem sobrando para mim e espero que nesses jogos decisivos eu possa fazer os gols. O que fica marcado no futebol são os títulos, espero fechar o ano com grandes conquistas".

O Corinthians pode ter, como rivais, Emelec-EQU, Bolívar-BOL, Universidad de Chile-CHI e o Internacional. Os confrontos das oitavas de final serão definidos nesta quinta-feira, quando ocorrem as últimas quatro partidas da etapa de grupos da competição continental.

O Corinthians foi um dos destaques da fase de grupos da Libertadores
O Corinthians foi um dos destaques da fase de grupos da Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade