0
Logo do Mundial de Clubes
Foto: terra

Mundial de Clubes

Corintianos sofrem no 1º tempo e vibram com "São Cássio"

16 dez 2012
09h50
atualizado às 11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

A atuação do Corinthians no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes, neste domingo, agradou aos torcedores do time, que acordaram cedo para assistir à final contra o Chelsea em um bar da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo. Mas nos primeiros 45 minutos de jogo, apesar dos chutes a gol da equipe brasileira, foi o goleiro Cássio quem se tornou o "herói" da torcida.

Torcedores se reúnem em bares de São Paulo para assistir à final do Mundial de Clubes
Torcedores se reúnem em bares de São Paulo para assistir à final do Mundial de Clubes
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O primeiro tempo do jogo foi equilibrado, com atuação forte do ataque da equipe paulista sobre a britânica, principalmente nos 30 primeiros minutos de jogo. Mas nos 15 minutos finais, as defesas de Cássio garantiram que os brasileiros mantivessem o 0 a 0.

A primeira defesa do jogador foi aos 10min, quando o zagueiro Gary James Cahill chutou ao gol à queima roupa após cobrança de escanteio, mas foi barrado. Aos 36 minutos, o goleiro fez nova defesa, após um chute do atacante Fernando Torres no lado esquerdo do gol. Aos 39min, o meia-atacante Victor Moses se jeitou pelo lado esquerdo da área, bateu no canto, mas também foi frustrado por Cássio, que se esticou e voltou a fazer grande defesa.

"É o São Cássio", gritavam os torcedores do Corinthians, que comentavam os "milagres" feitos pelo goleiro na primeira metade do jogo.

As chances de gol do time paulista também animaram os torcedores, que passaram a madrugada aguardando a partida e, mesmo roucos, entoavam gritos e hinos do Corinthians. As críticas sobraram para o árbitro da partida, o turco Cuneyt Cakir, que "economizou" cartões, na avaliação dos torcedores, principalmente quando o volante Ramires cometeu uma falta dura sobre o atacante Emerson, aos 41min.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade