PUBLICIDADE

"Cria" do Palmeiras, corintiano Elias exalta rivalidade

24 jul 2014 - 18h41
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Elias deu coletiva nesta quinta-feira no CT alvinegro
Elias deu coletiva nesta quinta-feira no CT alvinegro
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Corinthians está prestes a enfrentar seu maior rival. Ao menos é isso que diz o volante Elias, autor do primeiro gol alvinegro na vitória sobre o Bahia, na última quarta-feira. Na opinião do camisa 7, a maior rivalidade envolvendo o clube do Parque São Jorge é justamente aquela contra o time alviverde, adversário deste domingo.

–"O Palmeiras vai ser sempre o rival eterno do Corinthians ao longo da trajetória dos clubes. Sempre que se enfrentaram, se respeitaram. Então considero o Palmeiras o maior rival do Corinthians", afirmou o volante em entrevista concedida no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira.

Às vésperas de seu primeiro clássico nesta segunda passagem pelo Corinthians, Elias não se incomoda ao lembrar dos tempos de juventude, quando defendia justamente as cores do Palmeiras. Antes de vestir as camisas de Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta e, enfim, Corinthians, o volante jogava pelas categorias de base time da Barra Funda.

Hoje com experiência pelo futebol europeu (Atlético de Madrid e Sporting), além de uma curta passagem pelo Flamengo, Elias reafirma sua paixão pelo Corinthians e nega qualquer afeto pelo arquirrival e adversário deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e disputado a partir de 16h em Itaquera.

–"Joguei oito anos no Palmeiras, é onde eu comecei e tornei possível o sonho de ser jogador profissional. Agradeço, mas não passa daí. Hoje sou jogador do Corinthians e todo mundo sabe que sempre fui torcedor do Corinthians. Aqui é onde tenho minhas raízes", comentou o atleta de 29 anos.

Elias, bem como os demais jogadores do Corinthians, treinam na manhã desta sexta-feira visando o justamente o clássico contra o Palmeiras. A tendência é o técnico Mano Menezes esboçar, em tal atividade, a equipe que será utilizada no domingo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade