PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Cristian pode ser denunciado por comemoração de gol

12 abr 2009 - 19h35
(atualizado às 19h44)
Compartilhar

A atitude do volante Cristian, em mostrar o dedo médio a torcedores do São Paulo na comemoração do gol da vitória do Corinthians, pode custar caro na seqüência do Campeonato Paulista. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antonio Carlos Meccia, reconhece que o jogador corre o risco de ser denunciado por "atitude inconveniente".

» Veja fotos de Corinthians x São Paulo

» Confira o vídeo da partida

» Corinthians marca no fim e vence clássico

» Comente o resultado do clássico

"Se ficar comprovado que ele procurou ofender os são-paulinos, ele pode ser denunciado. Vamos analisar os fatos do clássico nesta semana", confirmou Meccia.

Cristian seria enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador), com suspensão de uma a dez partidas.

O São Paulo, rival do Corinthians nas semifinais do Paulista, também pode contribuir em um possível gancho de Cristian. "Ele pode ser denunciado por um procurador ou por solicitação do São Paulo", disse Meccia.

No entanto, Cristian não corre o risco de perder o jogo de volta da semifinal. Segundo Meccia, o corintiano só seria julgado na segunda-feira da semana que vem.

"A denuncia seria feita durante esta semana e o julgamento só pode acontecer na outra segunda-feira. Se for suspenso, ele cumpre nas finais", explicou o procurador do TJD.

Cristian comemorou o gol mostrando o dedo médio para a torcida adversária
Cristian comemorou o gol mostrando o dedo médio para a torcida adversária
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade