PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Cristóvão Borges faz exigências para continuar no Flu

30 nov 2014 - 21h55
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Se o discurso dos jogadores é de despedida, o do técnico Cristóvão Borges segue a linha dos atletas. Com contrato terminando em 31 de dezembro, ele ainda não foi procurado pela diretoria. Mesmo entendendo a atual situação financeira do clube, que ainda não se acertou com a patrocinadora Unimed, Cristóvão faz algumas exigências para continuar no comando do time em 2015.

“Preciso de clareza no projeto. A cobrança não muda e você tem que ganhar. Não vamos entrar para ser mais ou menos. Tem que ter todo mundo junto. É apostar e bancar. A única certeza que tenho é que não vai ser um time forte como hoje. Tem que ficar claro e saber que não vai ser assim. A torcida vem aqui e cobra o time que ganhou dois Brasileiros, mas precisa deixar tudo claro ao torcedor”, ressaltou o treinador.

Durante a temporada, os problemas financeiros foram o tema principal das conversas internas do elenco com a comissão técnica. Na saída do gramado, o atacante Fred revelou que está sem receber direito de imagem desde março de 2013. Cristóvão Borges admitiu que foi difícil manter o foco da equipe.

<p>Elenco do Fluminense deve mudar bastante para a pr&oacute;xima temporada</p>
Elenco do Fluminense deve mudar bastante para a próxima temporada
Foto: Nelson Perez/Fluminense / Divulgação

“Convivemos com esta situação e foi uma pena não ter chegado à Libertadores, porque chegamos ao fim de forma digna, administrando esta situação de um elenco de nível alto”, exaltou o treinador, que não escondeu a frustração com a saída do G-4.

“A frustração é bem grande e tenho a certeza que poderíamos ter ido mais longe. A oscilação em momentos decisivos pesou e é frustrante. Conversei algumas vezes com o Fred, inclusive hoje na concentração. Por conta da dificuldade que o Fluminense tem encontrado com a patrocinadora interfere. O clube está tendo dificuldade em lidar com esta nova realidade”, avaliou Cristóvão.

Próxima meta tricolor

A goleada diante do Corinthians serviu para aumentar a motivação para carimbar a faixa do campeão Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Pelo menos, este é o sentimento do zagueiro Guilherme Mattis. “Foi uma vitória para lavar a alma e mostramos que temos um time de homens. Espero dar continuidade para fechar com chave de ouro”. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade