PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Cristóvão culpa arbitragem por empate do Flu com Corinthians

31 ago 2014 - 19h57
(atualizado às 20h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jogadores do Corinthians cercaram o &aacute;rbitro para reclamar ap&oacute;s o jogo, mas t&eacute;cnico do Fluminense tamb&eacute;m chiou</p>
Jogadores do Corinthians cercaram o árbitro para reclamar após o jogo, mas técnico do Fluminense também chiou
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

Normalmente comedido, o técnico Cristóvão Borges estava muito irritado após a partida entre Fluminense e Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatada por 1 a 1 neste domingo. Para o treinador tricolor, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra deixou de marcar um pênalti claro sobre Fred, além de anular um gol do zagueiro Henrique, lances que poderiam ter dado a vitória ao seu time.

Cristóvão considerou a arbitragem brasileira muito ruim e acredita que ela deveria ser profissionalizada. "Não é choro. A cada rodada aumentam as reclamações. Não se tem falado dos jogos, mas sim dos juízes. Por isso que eu defendo a profissionalização dos árbitros. Só assim as coisas iriam melhorar".

Para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges não contará com o atacante Rafael Sobis, advertido com o terceiro cartão amarelo. Na concepção do treinador, a preocupação agora é armar o time que enfrentará o Goiás, pelo jogo da volta da Copa Sul-Americana. Se Diego Cavalieri estiver recuperado da gastroenterite, voltará ao time, já que o reserva imediato Kléver foi expulso na partida do Maracanã. Caso o titular absoluto ainda não tiver condições de retornar, Felipe Garcia ocupará a posição no Serra Dourada.

Para o atacante Fred, o Fluminense fez uma boa partida e merecia ter derrotado o Corinthians, embora admita que o empate não seja um resultado muito ruim. "Se a gente analisar a força do adversário, o fator casa e a tabela do campeonato, o empate não é foi um resultado ruim. Mas se formos considerar a produção das duas equipes, não resta dúvida que o Fluminense merecia a vitória", disse o centroavante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade