PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Danilo difere de Ralf e mostra conformismo com indefinição no Corinthians

21 mai 2015 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Danilo não perde a tranquilidade característica nem mesmo quando é o seu futuro que está em jogo. Nesta quinta-feira, o veterano concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e mostrou-se muito mais incomodado por estar suando bastante após o treinamento do que por continuar sem saber se seguirá no Corinthians em 2016.

"Sempre penso em ficar. Não me falaram nada, mas entendo e não fico magoado. Isso acontece, ainda mais em um momento como o que o Corinthians está enfrentando. Todo clube é assim. O time continua, o jogador passa", conformou-se Danilo, decisivo em algumas das conquistas mais importantes da história corintiana.

Danilo tem contrato válido até o final do ano, assim como o lateral esquerdo Fábio Santos e o volante Ralf. O último do trio já tornou público o seu incômodo com a indefinição sobre o futuro na quarta-feira, quando se disse disposto a permanecer no Corinthians, porém igualmente ansioso para ter um parecer por parte da diretoria.O presidente Roberto de Andrade, no entanto, tem preocupações mais urgentes. Ele busca soluções para quitar as dívidas referentes a diretos de imagem de boa parte do elenco e tenta manter esperanças de renovar o contrato do peruano Paolo Guerrero, que vencerá em 15 de julho. O também atacante Emerson, com vínculo até o final do mesmo mês, já não inspira a mesma vontade na diretoria.

"Ficamos muito tristes por perder jogadores, mas isso faz parte do futebol. O importante é que a amizade permanece e o clube continua. Sabemos que as coisas vão muito de acordo com o momento. Como fomos eliminados da Libertadores, vieram as cobranças. E, em todo lugar, o contrato termina e o jogador acaba saindo", comentou Danilo, outra vez compreensivo.

O experiente atleta manteve essa postura ao minimizar o atraso nos seus vencimentos. Só avisou que, se não for procurado pelo Corinthians, começará a planejar a sequência de sua carreira a partir de julho. "Caso possa continuar, melhor, porque me sinto em casa. Sou muito feliz aqui. Mas sei que o futebol é dessa forma e respeito as opiniões de todos. Mesmo saindo do Corinthians, penso em seguir jogando. Graças a Deus, sou um jogador que sofre poucas lesões. Ainda me vejo em condições de atuar mais um ou dois anos", concluiu Danilo, que completará 36 em 11 de junho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade