PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Danilo se diz honrado por ser reserva imediato do craque do Mundial

31 jan 2013 - 19h52
(atualizado às 19h53)
Compartilhar

Danilo Fernandes começou bem o ano, deixou Julio Cesar para trás e ganhou sua primeira sequência de jogos real no Corinthians. Enquanto Cássio, eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes, recupera-se de lesão no ombro, ele vai cumprindo o seu papel com orgulho.

"Ser o substituto imediato do Cássio é uma honra depois do ano perfeito que ele teve. A gente sempre trabalha para poder jogar e tem de agarrar a oportunidade quando ela aparece", comentou o camisa 22, recordando a importância do titular também na última Copa Libertadores.

Por causa da boa forma de Danilo, Tite deixou de lado o rodízio que costumava fazer quando o dono da posição não estava à disposição. Até que as dores no ombro deem uma trégua ao camisa 12, Danilo segue entre os titulares do Timão.

Ainda haverá mais alguns jogos nessa sequência inédita, mas Cássio está se aproximando do retorno. Ele treinou com bola mais uma vez nesta quinta-feira e assegurou que estará pronto para a estreia do Alvinegro na Libertadores, marcada para o dia 20 de janeiro.

Por enquanto, é Danilo em campo e Julio no banco. O agora terceiro goleiro atuou apenas uma vez na temporada, o empate por 1 a 1 com o Paulista, e foi criticado pelo gol sofrido. Parte da torcida tem uma birra com o camisa 1, que foi importante na conquista do Brasileiro de 2011 antes de falhar seguidamente e perder a posição em 2012.

"Somos grandes amigos. Ele sempre me deu muito apoio, dicas. É uma excelente pessoa", comentou Fernandes, que preferiu não comentar sobre o futuro do amigo. "Isso é uma coisa particular dele, não conversamos sobre o assunto."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade