5 eventos ao vivo

Danilo supera corte, vira carrasco santista e revive "fama"

19 mai 2013
18h39
atualizado em 20/5/2013 às 12h05
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians sofria pressão do Santos na Vila Belmiro neste domingo quando o meio-campista Danilo teve um choque com o zagueiro Edu Dracena e deixou o campo para receber atendimento médico. Voltou em desvantagem no placar, mas em tempo de empatar o jogo, fazer o gol do título, se consolidar como "algoz santista" e reviver a fama de "rei das decisões". O jogo terminou 1 a 1.

<p>Herói na Libertadores da 2011, meia decidiu mais uma vez pelo Corinthians</p>
Herói na Libertadores da 2011, meia decidiu mais uma vez pelo Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Danilo havia adquirido a alcunha de soberano em partidas decisivas na temporada passada, quando havia anotado diversos tentos que ajudaram a equipe alvinegra a vencer alguns dos duelos mais apertados de 2012. Foi assim, por exemplo, no clássico contra São Paulo, Catanduvense, Nacional, Cruz Azul e Deportivo Táchira, os três últimos pela Copa Libertadores da América.

Mas o principal momento de Danilo no ano que passou foi em duelo contra o mesmo Santos, no que foi o clássico envolvendo os alvinegros paulistas mais importantes da história. No Pacaembu, o meio-campista fez o gol que empatou o confronto válido pelas semifinais, eliminou os santistas e classificou o Corinthians para a primeira decisão continental da história. O clube acabou campeão, ao bater o Boca Juniors na final.

E, neste domingo, o camisa 20 voltou a repetir a dose e despachar o Santos, se firmando como carrasco do time justamente nas duas partidas mais importantes envolvendo os dois arquirrivais nos últimos dois anos. De quebra, ainda anotou o tento que deu ao Corinthians o 27º título paulista da história e impediu o tetra inédito dos santistas.

Danilo decide e Corinthians fatura título contra o Santos

O gol histórico de Danilo ocorreu no primeiro tempo. Mas, minutos antes, o meio-campista se envolveu em colisão com Dracena e teve que sair de campo para ser atendido. Enfaixado por médicos, nada pode fazer quando Cícero abriu o placar para o Santos e incendiou a final na Vila Belmiro - o triunfo do clube da casa por um tento levaria a decisão para os pênaltis.

Tudo mudou aos 29min. Com uma faixa branca na cabeça, Danilo aproveitou rebote de Rafael em chute de Paulinho e finalizou com precisão, estufando as redes do Santos e deixando tudo igual na Vila. Como tinha vantagem de empate por ter vencido o confronto de ida por 2 a 1, no Pacaembu, o Corinthians acabaria campeão estadual ao apito final, consagrando o camisa 20 de vez com a fama de "rei das decisões" e, agora, algoz santista.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Com informações K.R.C. DE MELO & CIA. LTDA - ME

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade