0

Danilo treina como titular e enfrenta Ponte Preta

21 abr 2012
14h36
atualizado às 14h58

O Corinthians está escalado para enfrentar a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O meia Danilo, que havia sofrido uma pancada no duelo contra o Deportivo Táchira, voltou a treinar com bola neste sábado e desfez a dúvida da comissão técnica quanto a sua presença no Pacaembu.

O meia Danilo havia sofrido uma pancada no duelo contra o Deportivo Táchira
O meia Danilo havia sofrido uma pancada no duelo contra o Deportivo Táchira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Destaque da equipe nesta temporada, em especial na disputa da Copa Libertadores, com três gols marcados, o camisa 20 poderia dar lugar a Douglas ou Alex, mas se recuperou a tempo de participar do coletivo em que o técnico Tite leva a campo somente os 11 jogadores iniciais. Assim, os outros dois meio-campistas ficarão como opção no banco de reservas.

O único desfalque em relação à equipe que venceu o Táchira por 6 a 0, na quarta-feira, será Chicão. O zagueiro lesionou o músculo adutor da coxa esquerda ainda no primeiro tempo do duelo e dará lugar, mais uma vez, ao jovem Marquinhos, revelação das divisões de base.

A formação titular do Corinthians será: Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Liedson.

Primeiro colocado na fase de classificação da competição estadual, o Corinthians terá como única vantagem diante da Ponte Preta o mando de campo. Em jogo único no Pacaembu, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, o time da capital precisa vencer para avançar à semifinal - qualquer empate no tempo regulamentar leva a decisão à cobrança de pênaltis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade