PUBLICIDADE

Libertadores

Danilo vai substituir Guerrero outra vez contra San Lorenzo

2 mar 2015 - 09h20
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite não fez mistério em relação à escalação do Corinthians contra o San Lorenzo, na noite de quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Antes mesmo de começar a treinar a equipe para a partida na Argentina, o técnico confirmou que o meia Danilo será novamente o substituto do centroavante peruano Paolo Guerrero.

"A tendência é a manutenção com o Danilo. Vocês sabem como sou, coerente. Só mexo no time quando não está produzindo. E não é o caso. Vai jogar o Danilo", avisou Tite, satisfeito com a improvisação do armador. "Ele pode fazer as duas funções. Já disse até para a comissão técnica que, como camisa 9, aguenta jogar mais uns quatro anos", sorriu.

<p>Danilo deve mais uma vez substituir Guerrero na Libertadores</p>
Danilo deve mais uma vez substituir Guerrero na Libertadores
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Disco Virtual

Danilo tem sido utilizado como centroavante na Libertadores porque Guerrero foi punido pela Conmebol em função de sua expulsão na estreia, diante do colombiano Once Caldas. Vagner Love também poderia assumir o posto, mas continua fora de ritmo.

No domingo, inclusive, Danilo substituiu Love no intervalo da partida contra o Mogi Mirim e tornou o Corinthians muito mais produtivo. Foi com ele em campo que Jadson, Luciano e Guerrero marcaram os gols da vitória por 3 a 0.

"Estou bem. Mesmo não marcando gol, posso entrar e ajudar a equipe. Esse é o objetivo", disse Danilo, focado no San Lorenzo. "A gente sabe que é um jogo importantíssimo. Na Libertadores, você deve jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Temos uma responsabilidade grande de ir até lá e fazer uma boa partida", concluiu o substituto de Guerrero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade