PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

David Luiz chora e diz: "trocaria tudo pelo título mundial"

16 dez 2012 - 12h42
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro brasileiro David Luiz, eleito o segundo melhor do Mundial de Clubes da Fifa 2012, foi o jogador do Chelsea mais abatido após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na final deste domingo, no Japão. Com expressão de choro e muito decepcionado, o camisa 4 reconheceu o merecimento da equipe alvinegra e disse que trocaria tudo, inclusive os prêmios individuais, pelo troféu do torneio.

David Luiz foi o único destaque do Chelsea na final
David Luiz foi o único destaque do Chelsea na final
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Com lágrimas e festa, Gaviões vão à loucura com título corintiano

» Guerrero decide de novo, Corinthians derruba Chelsea e é bi mundial

"Tenho coração e tenho sentimento, sempre encarei minha profissão com dignidade. Nunca vou deixar de sentir aquilo que eu faço. Eu vivo minha profissão e gostaria muito de ter sido campeão mundial. Trocaria tudo, inclusive o prêmio de segundo melhor jogador, pelo título da competição. Infelizmente não deu", lamentou.

Para David Luiz, a partida foi equilibrada e o Chelsea desperdiçou as chances que teve, enquanto o Corinthians foi eficiente. "Os dois times fizeram por onde, mas nos detalhes o Corinthians botou a bola para dentro e conseguiu ser campeão", resumiu o brasileiro.

Sobre as declarações do brasileiro Lucas Piazón, que criticou a "falta de caráter e vontade" do Chelsea em campo, o zagueiro não quis opinar. "Não falo de outros jogadores, até porque eles são meu suporte e meu alicerce. Não ganho nada sozinho. Quando se ganha, todo mundo ganha, e quando se perde, todo mundo perde", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade