PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

De cerveja a quimono, Terra explora quartos de corintianos no Japão

2 dez 2012 - 12h34
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians chega ao Japão apenas no dia 6 de dezembro, seis dias antes de sua estreia no Mundial de Clubes e após uma breve passagem por Dubai, onde espera iniciar rápida adaptação ao fuso horário nipônico. Com reservas no Hotel Hilton, em Nagoya, a equipe é aguardada por decoração de luxo, quimonos feitos inteiramente de algodão e até frigobar recheado de petiscos e cerveja.

Os quartos em que a delegação corintiana ficará hospedada no Japão são grandes e aconchegantes
Os quartos em que a delegação corintiana ficará hospedada no Japão são grandes e aconchegantes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

» Pelé, Corinthians e Mazembe; lembre fatos do Mundial de Clubes

» Rival fraco? Compare Chelsea com europeus campeões do mundo

» Monte o time ideal do Corinthians para o Mundial de Clubes

» Vai seguir o Corinthians no Japão? Conte sua história!

O Terra visitou o local neste domingo e teve permissão para visitar um dos quartos que pode ser utilizado pelo Corinthians em sua passagem pela cidade japonesa. A equipe terá um andar inteiro à sua disposição durante sua passagem por Nagoya, que terá duração exata de uma semana - de 6 a 13 de dezembro, dia seguinte à partida da equipe válida pela semifinal da competição.

Os quartos dos corintianos no hotel são grandes e aconchegantes, com 30m² de área, decoração contemporânea e até uma linda vista panorâmica de toda Nagoya. Nos armários, os funcionários do Hilton prepararam quimonos especiais para os jogadores, que poderão ficar mais à vontade enquanto concentrarem dentro das habitações, além de poderem utilizar uma imensa jacuzzi instalada no banheiro.

O frigobar à disposição dos hóspedes também oferecem bebidas que vão desde cerveja japonesa até vodka, refrigerantes, sucos e águas. Alguns petiscos ainda são disponibilizados, como chocolates e amendoins. Entretanto, vale ressaltar que os jogadores corintianos estarão sob supervisão da nutricionista Christine Neves, que preparou cardápio especializado aos atletas para evitar quaisquer imprevistos em solo japonês.

Outras facilidades dos quartos destinados aos clientes do Hilton são internet com rede wi-fi veloz, o que ajudará os jogadores a permanecerem em contato com os parentes e ainda utilizarem seus Twitters e redes sociais. Entre outras coisas, as habitações também possuem TV LCD, revistas japonesas e confortáveis poltronas. O único entrevero, contudo, é o piso na cor verde, a mais detestada pelos corintianos por ser referente ao arquirrival Palmeiras.

Os quartos do Hilton no período de 6 a 13 de dezembro têm diárias com preços que variam de 45 mil ienes (R$ 1,2 mil) até 345 mil ienes (R$ 7 mil) e estarão superlotados durante o período. A gerência não soube informar quantos dos 448 quartos alugados na "semana corintiana" foram reservados à delegação alvinegra, mas admitiu que a maior parte deles será destinada a brasileiros, o que inclui também torcedores.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade