0

Decisivo de novo, Danilo comemora semestre "não perdido"

19 mai 2013
19h11
atualizado às 20h57

A primeira metade do ano corintiano quase foi por terra na quarta-feira, com a eliminação para o Boca Juniors na Libertadores. Mas, quatro dias depois, o time se reergueu e venceu o Campeonato Paulista ao tirar 1 a 1 do Santos, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro.

Autor do gol de empate - dois minutos depois de o adversário ter aberto o placar -, Danilo festejou o título com a calma e a serenidade de sempre. Ainda no calor do resultado, destacou o poder de recuperação dele e de toda a equipe após o fracasso sul-americano."Tenho que agradecer ao grupo e à comissão técnica. Quando as coisas se unem... Depois de um jogo como aquele da Libertadores, em que nossa equipe tinha condição de chegar até a final, esse título vem para marcar o primeiro semestre. A gente não poderia perder", disse.

Seu gol saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, em sobra de chute de Romarinho. Foi mais um gol decisivo na carreira do meia de 33 anos, acostumado a balançar a rede em clássicos e jogos importantes, mas jamais lembrado para a Seleção Brasileira.

"É difícil falar sobre isso", despreocupa-se. "Quem está de cima decide. Na minha posição, há grandes jogadores. Continuo fazendo meu trabalho no Corinthians, e fui campeão por onde passei. É isso que vai ficar marcado", concluiu, caminhando para a comemoração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade