PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Defesa volta a funcionar após quatro jogos e alivia corintianos

28 fev 2013 - 02h31
(atualizado às 11h11)
Compartilhar

Tite cobrou publicamente os jogadores do Corinthians pelos gols sofridos em jogos anteriores e repetiu a reclamação internamente repetidas vezes. Por isso, até mesmo os atletas de frente não precisaram nem ser questionados sobre o assunto para comemorar a meta imaculada de Cássio na vitória sobre o Millonarios.

"A equipe se comportou bem taticamente, principalmente na parte defensiva. Não levamos gol", disse o meia Renato Augusto, usando palavras muito parecidas com as escolhidas por Fábio Santos: "O time foi bem apesar da situação e não levou gol, o que é importante".

Nas quatro partidas anteriores, o Timão havia sido vazado em sete oportunidades. Números preocupantes para uma equipe que conquistou a última Copa Libertadores invicta, buscando a bola na rede apenas quatro vezes em 14 partidas.

"Opa! Terminou aquela empatite toda. Terminou também aquela história de tomar gol", vibrou o técnico Tite, lembrando que o Alvinegro vinha de cinco empates consecutivos antes de fazer 2 a 0 no Millonarios, levando apenas um susto.

Os colombianos só tiveram uma oportunidade após cobrança de escanteio rasteira, já no segundo tempo. Otálvaro aproveitou a inocência de Alessandro para um corte seco, mas bateu mal. No resto do jogo, a defesa foi sólida e contou com desempenho inspirado de Gil.

Após a boa jornada do sistema de marcação, Tite manteve o procedimento adotado quando reclamou dos gols sofridos e responsabilizou todo o time, desde os atacantes. O centroavante Paolo Guerrero foi particularmente elogiado pelo esforço na recomposição.

Quem mostrou maior alívio foi Cássio, que ainda não havia passado um jogo com a meta imaculada desde que retornou de contusão no ombro esquerdo. Segundo ele, a ausência de torcedores tornou até mais fácil a tarefa de organizar a defesa. "Deu para orientar bem o pessoal. Conseguimos parar de tomar gol", comemorou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade