PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Descansado, Corinthians encara Guaraní na volta de Guerrero

5 mai 2015 - 20h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians inicia nesta quarta-feira sua luta nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Às 19h45 (de Brasília), a equipe do técnico Tite conta com o retorno de Paolo Guerrero no confronto com o Guaraní, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Como foi eliminado na semifinal do Paulistão, o Corinthians teve tempo para se preparar, ajustando o condicionamento físico e chegando descansado, já que não atua desde o dia 22 de abril, quando se despediu da fase de grupos da Libertadores com a derrota para o São Paulo. O técnico Tite, porém, admite que existe também o lado negativo de sua equipe ter ficado tanto tempo sem entrar em campo.

"Como tudo na vida, foi bom por um lado e ruim por outro. Ajudou na recuperação física, na possibilidade de treinamento, de estar mais perto da família. Atrapalhou por causa da ansiedade do jogo que perdemos. Queríamos outro logo em seguida para retomar o ritmo de antes. Mas deu para harmonizar um pouco melhor", comentou.De qualquer forma, o tempo serviu para Guerrero se recuperar, pois desfalcou o Alvinegro nos últimos cinco jogos, tendo sido poupado em um deles e vetado por conta de dengue nos outros quatro. Em contrapartida, Emerson Sheik e Mendoza não jogam, cumprindo suspensão por terem sido expulsos contra o São Paulo. Além do peruano, quem também entra é Luciano.

Classificado na liderança do grupo 2 da Libertadores, com 13 pontos, o Corinthians só perdeu a invencibilidade no torneio com o tropeço diante do São Paulo. Já o Guaraní avançou às oitavas de final como segundo colocado do grupo 8, ficando atrás apenas do Racing na chave. Apesar de o adversário não ser tão badalado, Tite respeita os donos da casa, citando a campanha no Campeonato Paraguaio.

"Eles venceram o último jogo em casa e estão a um ponto do (líder) Cerro Porteño, então vivem um momento muito bom. A partir de agora, o nível de enfrentamento será sempre alto. Não tem como fugir", ponderou. Depois deste confronto em Assunção, o Corinthians receberá o time paraguaio no dia 13, no estádio de Itaquera.

FICHA TÉCNICA

GUARANÍ-PAR X CORINTHIANS

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 19h45 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorzuck (Uruguai)

Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

GUARANÍ: Aguilar; Patiño, Cáceres e Maldonado; Filippini, Palau, De la Cruz, Ocampo e Bartomeus; Benítez e Santander

Técnico: Fernando Jubero

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Luciano; Guerrero

Técnico: Tite

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade