PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Diante de dirigentes, Tite se diz triste por derrota e orgulhoso por espetáculo

Diante de Tite na entrevista coletiva concedida após o Corinthians ser eliminado do Campeonato Paulista, neste sábado, não estavam apenas jornalistas. Toda a cúpula diretiva do clube – do coordenador de futebol Alessandro ao ex-presidente Andrés Sanchez – ouviu o que seriam as explicações do técnico para o fracasso nos pênaltis contra o Grêmio Osasco […]

23 abr 2016 - 22h44
Compartilhar
Exibir comentários

Diante de Tite na entrevista coletiva concedida após o Corinthians ser eliminado do Campeonato Paulista, neste sábado, não estavam apenas jornalistas. Toda a cúpula diretiva do clube – do coordenador de futebol Alessandro ao ex-presidente Andrés Sanchez – ouviu o que seriam as explicações do técnico para o fracasso nos pênaltis contra o Grêmio Osasco Audax, em Itaquera.

Tite, na verdade, quase não deu justificativas. Preferiu externar “a dor da derrota” e, na maior parte do tempo, ter “a grandeza do reconhecimento”, conforme ele próprio ressaltou assim que abriu a boca. O treinador está enaltecendo a filosofia audaciosa do colega Fernando Diniz, que funcionou também contra o Corinthians, desde o início da semana.

“O time do Audax é corajoso. O espetáculo foi bonito, emocionante. A gente não está medindo grandeza nem história dos clubes, mas falando de um jogo entre duas equipes que procuram jogar futebol. Enquanto profissional, eu me sinto orgulhoso por ter participado dessa partida e muito triste por ter perdido”, comentou Tite.

Quando o treinador começou a elogiar Fernando Diniz, percebeu que Andrés Sanchez se mexia na cadeira e dirigiu-se diretamente para o ex-presidente. “Andrés, não estou dimensionando grandeza de clube”, insistiu. A diretoria estava ali para anunciar, tão logo Tite encerrasse a sua entrevista, que o zagueiro Yago havia sido flagrado em exame antidoping (com a substância betametasona) realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Com Tite, no entanto, o assunto era outro. E o próprio técnico notou que não deveria exagerar em sua reverência ao bom futebol praticado na primeira semifinal do Campeonato Paulista em um dia de derrota do Corinthians. “Vou deixar bem claro que estou muito triste. Temos que saber matar no peito a adversidade de ter perdido”, avisou, deixando-se contagiar pelo Audax somente mais uma vez. “Fernando Diniz, tu é exemplo de conduta e competência profissional. Tu e a tua família. Dói estar falando isso, mas parabéns para ti.”

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade