1 evento ao vivo

Dida é eleito o melhor goleiro brasileiro do século XXI pela IFFHS

5 jan 2013
11h04
atualizado às 11h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou uma atualização do ranking dos melhores goleiros do Século XXI. O líder é Gianluiggi Buffon, da Juventus, e o primeiro brasileiro que aparece na lista é Dida, do Grêmio, na sétima colocação.

Dida foi lembrado em ranking de melhores goleiros do século
Dida foi lembrado em ranking de melhores goleiros do século
Foto: Fernando Borges / Terra

O arqueiro gremista, contratado nesta temporada, vê Júlio César, do Queens Park Rangers, logo atrás. Rogério Ceni, do São Paulo, conseguiu se manter na 13ª colocação, a mesma do último ranking, mesmo após sofrer com grave contusão na temporada passada.

Já não se pode dizer o mesmo de Marcos, que se aposentou oficialmente do Palmeiras no dia 11 de dezembro de 2012: o ídolo do time alviverde perdeu duas posições e agora é o 34º da lista, vendo Gomes, do Tottenham, em 40º. Campeão mundial, Cássio, que não aparecia na lista, agora é o 42º.

1 - Gianluigi Buffon (ITA)
2 - Iker Casillas (ESP)
3 - Petr Cech (TCH)
4 - Edwin Van der Sar (HOL)
5 - Oliver Kahn (ALE)
6 - Victor Valdés (ESP)
7 - Dida (BRA)
8 - Julio Cesar (BRA)
9 - Jens Lehmann (ALE)
10 - Roberto Abbondanzieri (ARG)
13 - Rogério Ceni (BRA)
34 - Marcos (BRA)
40 - Gomes (BRA)
42 - Cássio (BRA)
48 - Doni (BRA)

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade