PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dilma visita inacabado Itaquerão e ganha capacete de operários

8 mai 2014 - 17h42
(atualizado às 17h56)
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff visitou o Itaquerão, sede do primeiro jogo da Copa do Mundo, na tarde desta quinta-feira. Com as obras do estádio do Corinthians ainda inacabadas, a chefe de estado entrou no gramado e recebeu um capacete dourado das mãos dos operários.

"O estádio está uma beleza, porque afinal de contas é o Corinthians", afirmou Dilma, pouco antes de entrar na Arena, enquanto vistoriava obras viárias do entorno.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, e Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, participaram da visita. Mário Gobbi, atual presidente do Corinthians, e Andrés Sanchez, responsável pelo estádio, receberam a comitiva ao lado de Edu Gaspar, gerente de futebol do clube, e Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos.

Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e principal articulador da construção do estádio, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o mesmo da presidente. Nas próximas eleições, marcadas para outubro, ele deve concorrer como deputado federal.

Depois de percorrer parte das instalações da arena, Dilma entrou no gramado ao lado de sua numerosa comitiva. Ela cumprimentou o grupo de operários montado para recebê-la, ganhou um capacete dourado e chegou a experimentá-lo diante das lentes da imprensa.Das arquibancadas, algumas crianças e os operários que ainda trabalham na construção do estádio corintiano acompanharam a visita da presidente. A chefe de estado deu um rápido passeio pelo gramado e em seguida deixou a arena sem conversar com a imprensa.

Na última quarta-feira, pelo Twitter, Dilma se manifestou após a convocação dos 23 jogadores para o Mundial. "Amamos o futebol e estamos orgulhosos de organizar esta Copa das Copas. Por isso, todos os que vierem ao Brasil serão bem recebidos e conhecerão um país multicultural, de gente feliz e batalhadora", escreveu.

O primeiro jogo da Copa do Mundo será realizado no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, provavelmente com a presença da presidente. A partir das 10 horas (de Brasília) deste sábado, o estádio recebe uma partida festiva com mais de 100 ex-jogadores do Corinthians.

Antes de visitar a arena nesta quinta-feira, Dilma Rousseff esteve nas obras do entorno do chamado Pólo Itaquera, também atrasadas. O palco do primeiro jogo da Copa do Mundo foi entregue pela construtora Odebrecht ao clube no último dia 15 de abril.

A presidente visitou o estádio do Corinthians no mesmo dia em que o operário Mohamed Ali Maciel Afonso morreu nas obras da Arena Pantanal. O trabalhador, vítima de uma descarga elétrica, é o nono a falecer na construção dos estádios para a Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade