PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dinei ressalta grandeza interna do Timão e só teme Bayern e Barcelona

23 nov 2015 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador Dinei, ídolo corintiano do final dos anos 1990, elogiou a atual diretoria do Corinthians e atribuiu o título de campeão brasileiro desse ano ao processo de reestruturação pelo qual o clube passou nas últimas temporadas. Um dos convidados do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-atleta recordou os problemas internos que o time vivia fora de campo e impediam a equipe de alcançar resultados ainda melhores nos gramados.

Segundo Dinei, a diretoria do Timão cresceu muito sob a batuta do ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez. "Tenho que parabenizar o Andrés. Eu, o Edilson e o Vampeta falávamos em 1998 que o Corinthians era enorme por fora, tinha a torcida e tal. Mas a partir do momento que ele se tornasse grande internamente, dentro do Parque São Jorge, o time ia se tornar essa potência que é vista hoje", afirmou o autor de um dos gols do título brasileiro de 1998, conquistado contra o Cruzeiro.

Dinei também previu o início de uma época gloriosa para o Corinthians e brincou com a boa fase vivida pelo atual campeão brasileiro. "O Corinthians será campeão ano sim e ano não com essa hegemonia que está criando. Só tenho medo de dois times no mundo: Bayern de Munique e Barcelona. O resto pode vir quem quiser", afirmou.

A comissão técnica de Tite valorizou o empenho dos jogadores em conquistar o hexacampeonato com três rodadas de antecedência e concedeu folga ao grupo na segunda e terça-feira. A reapresentação, marcada para quarta-feira, definirá se parte dos titulares ganhará férias antecipadas nessa reta final de temporada. No domingo, o Corinthians goleou o rival São Paulo por 6 a 1, na Arena de Itaquera, e chegou aos 80 pontos no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade