PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Diretor do Timão quer viabilizar receitas para vinda de Tevez em 2016

2 out 2015 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

Diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovesan preferiu não ser assertivo com relação às especulações que envolvem o nome de Tevez, mas admitiu que a eventual volta do argentino é um “sonho” que compete a todo corintiano. Para realizar isso, no entanto, o dirigente defende a necessidade de continuar repaginando o cenário econômico do Alvinegro até o final deste ano.

Em entrevista concedida à ESPN Brasil nesta sexta, o diretor de finanças do Timão disse que a vinda de Tevez é viável para reforçar o elenco na busca por títulos. “Hoje não temos condição de falar em nada diferente, porque temos um compromisso assumido com o atual grupo. Para o ano que vem, dentro da perspectiva que estamos buscando, temos que pensar em sermos mais competitivos. O Tevez é um sonho corintiano, todos nós queremos o Tevez aqui. Não tenho nenhuma informação adicional sobre ele, mas que gostaríamos de tê-lo, não há dúvida”, disse.

Tentando readequar o panorama econômico ao fluxo de caixa, mediante cortes bruscos nos custos, objetivando ‘reflexos positivos’ a partir de janeiro de 2016, Piovesan admite que o futebol e as finanças estão intimamente ligados para alcançarem um denominador comum em relação ao planejamento do próximo ano, a partir do proclamado e perseguido equilíbrio financeiro.

“A gente tem reuniões constantes, eles acompanham e têm contribuído efetivamente para mantermos esse equilíbrio. Eles conhecem a situação do clube com relação ao aspecto financeiro. Dentro desse cenário, em 2016, é possível que busquemos os reforços necessários para que possamos tornar o time ainda mais competitivo. Temos expectativas de novas receitas, um maior equilíbrio financeiro, e vamos trabalhar para obter recursos necessários para buscar atletas”, comentou.

Apesar de estar com os salários em dia, o clube ainda deve cerca de três meses de direitos de imagem a cinco atletas: Elias, Renato Augusto, Ralf, Danilo e Jadson. “Os salários estão religiosamente em dia, a gente tem privilegiado isso em todos os momentos. A nossa prioridade é resolver o problema do nosso grupo atual, algumas pendências de imagem que temos atrasadas com alguns atletas. Até o fim do ano temos um fluxo financeiro pesado, mas estamos trabalhando já com perspectivas de resolver isso até janeiro”, esclareceu.

Após abrir mão de mais uma temporada de contrato na Juventus, e de um salário milionário ofertado pelo Atlético de Madri, Tevez foi repatriado pelo Boca Juniors por pouco mais de R$ 15 milhões. Atualmente, o camisa 10 está descontente com o atraso de salários no clube, e esteve recentemente envolvido na lesão de um jogador do Argentinos Jrs., que ficará afastado dos gramados por seis meses. Os 200 milhões de dólares pagos a Tevez (cerca de R$ 800 mi à cotação atual) é um valor semelhante ao que o Corinthians desembolsa mensalmente por Pato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade