0

Douglas pode ter chance de provar que está mais forte no domingo

21 fev 2013
05h07
atualizado às 09h36
  • separator
  • comentários

Douglas perdeu espaço no Corinthians neste início de temporada. Não porque está acima do seu peso ideal, conforme faz questão de enfatizar o técnico Tite, mas por precisar de uma "retomada de força". O meia não foi nem sequer relacionado para os últimos compromissos do time no Campeonato Paulista.

Neste domingo, contra o Bragantino, Douglas provavelmente terá a chance de provar a Tite que está mais forte. É provável que o técnico preserve alguns titulares do Corinthians após a sequência desgastante de empates com Palmeiras e San Jose, o último na altitude de mais de 3.700 metros da cidade boliviana de Oruro, na noite desta quarta-feira.

Tite ainda não se posicionou sobre a sua estratégia para a partida contra o Bragantino. Após o confronto com o San Jose, o técnico preferiu fazer apenas um breve pronunciamento sobre a morte de um torcedor boliviano de 14 anos, vítima de um sinalizador atirado do setor onde estava a torcida do Corinthians no Estádio Jesús Bermúdez.

Antes, Tite havia comemorado o fato de ter mais opções para o ataque com as contratações de Renato Augusto e Alexandre Pato. Sobre Douglas, explicou: "Não é uma questão de perder peso. Ele se cuidou nas férias. Foi para a Disney com o Paulinho e o Fábio Santos e voltou fininho. Deve apenas readquirir força para voltar ao padrão do final do ano passado".

Os jogadores do Corinthians desembarcarão em Guarulhos no início da tarde desta quinta-feira e ganharão folga no restante do dia. A reapresentação de Douglas e de seus companheiros está marcada para as 16h (de Brasília) de sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade