PUBLICIDADE

Libertadores

Douglas segue fora no Corinthians, mas “não por excesso de peso”

15 fev 2013 - 20h04
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Douglas pouco se movimentou no rachão que o Corinthians disputou na tarde desta sexta-feira. Ficou à beira da área, com o calção erguido e as mãos na cintura, enquanto ria das brincadeiras de seus companheiros. Ele próprio foi motivo de piada ao chutar a bola para bem longe do gol em duas tentativas seguidas. No domingo, será ausência no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.

<p>Da disputa da Série B do Brasileiro, em 2008, à conquista da Copa Libertadores e do Mundial da Fifa, em 2012, a ascensão corintiana ganhou não só o Brasil, mas também o mundo. Nesta quarta-feira, o jornal americano <i>Wall Street Journal</i> comparou o feito à melhoria das condições de vida da classe média brasileira. No passado, o clube foi chamado até de "time pequeno de São Paulo"; veja como os estrangeiros mudaram a perspectiva sobre o Corinthians</p>
Da disputa da Série B do Brasileiro, em 2008, à conquista da Copa Libertadores e do Mundial da Fifa, em 2012, a ascensão corintiana ganhou não só o Brasil, mas também o mundo. Nesta quarta-feira, o jornal americano Wall Street Journal comparou o feito à melhoria das condições de vida da classe média brasileira. No passado, o clube foi chamado até de "time pequeno de São Paulo"; veja como os estrangeiros mudaram a perspectiva sobre o Corinthians
Foto: Fernando Borges / Terra

O mesmo treinador que decidiu não levar Douglas nem para o banco de reservas mais uma vez - o meia já havia ficado fora da partida contra o São Caetano, na rodada passada do Campeonato Paulista - também é seu defensor. Tite não gostou de ouvir que o atleta está gordo.

"O Douglas precisa se uma retomada de força. Não é uma questão de perder peso. Ele se cuidou nas férias. Foi para a Disney com o Paulinho e o Fábio Santos e voltou fininho. Não vai jogar, só que não por excesso de peso. Deve apenas readquirir força para voltar ao padrão do final do ano passado", explicou Tite.

O treinador acompanhou de perto o desempenho de Douglas no treinamento desta sexta-feira. Ficou ao seu lado enquanto ele exercitava cobranças de falta com o volante Paulinho e o atacante Jorge Henrique. O meia foi o primeiro a deixar a atividade - recorreu a um carrinho dirigido pelo gerente de futebol Edu Gaspar para sair quando começava a chover mais forte no CT do Parque Ecológico do Tietê.Douglas era titular do Corinthians até a final do Mundial de Clubes, quando Tite preferiu dar consistência defensiva à equipe com a entrada de Jorge Henrique. A concorrência no ataque aumentou em 2013, com as contratações de Renato Augusto e Alexandre Pato.

"Temos três opções ofensivas de muita qualidade no banco: Pato, Romarinho e Renato Augusto. Há também o Douglas, mas ele não joga agora. Tudo é mérito da direção, que poderia ter ficado com os louros do título, sem contratar ninguém. Mas existe a ideia de que qualificar o elenco sempre é importante", concluiu Tite, sem peso na consciência por reduzir o espaço de Douglas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade