0

Dracena promete empenho por virada: "nossa alma vai estar em campo"

16 jun 2012
19h35
atualizado às 21h38

O Santos foi derrotado pelo Corinthians no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América, por 1 a 0, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Mas o elenco santista não desanimou e segue acreditando na classificação à decisão do torneio. Um exemplo disso é o texto escrito pelo zagueiro e capitão santista, Edu Dracena, por intermédio de sua página pessoal no Facebook.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

Demonstrando confiança na virada, Dracena enumerou algumas das passagens mais difíceis vividas por essa equipe, para justificar o seu otimismo para a partida contra o rival, na próxima quarta, no Pacaembu.

"Na quarta-feira que vem, podem escrever: vamos jogar o nosso verdadeiro futebol. Nossa alma vai estar em campo. Pelo Santos, por nós e por vocês (torcedores)", postou o defensor, por intermédio da rede social.

Vale destacar que o Santos precisa ganhar por um gol de diferença, desde que faça dois ou mais gols contra o rival (2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, etc.), para avançar e eliminar os corintianos. Se vencer por 1 a 0, o time da Baixada terá que levar a melhor nas cobranças de pênaltis para conseguir a vaga na decisão da Libertadores.

Confira a mensagem de Edu Dracena em sua página no Facebook:

"Queria agradecer a torcida santista pelas mensagens recebidas e dizer uma coisa: este grupo do Santos acostumou-se a grandes decisões. Nos últimos três anos, passamos por momentos de muita pressão. O segundo tempo contra o Santo André, em 2010, com oito jogadores em campo; as viradas sobre Atlético MG e Grêmio, na Copa do Brasil; semifinais fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi, em 2011 e 2012; a Libertadores inteira, especialmente aquele jogo contra o Cerro, na primeira fase. Sem três titulares, tendo que ganhar e no aniversário do clube.

Tem grupo que encara situações como essa com preocupação. O nosso encara com mais vontade ainda de fazer história. É esse o nosso sentimento. Na quarta-feira que vem, podem escrever: vamos jogar o nosso verdadeiro futebol. Nossa alma vai estar em campo. Pelo Santos, por nós e por vocês".

Edu Dracena usou o Facebook para falar da partida contra o Corinthians pela Libertadores
Edu Dracena usou o Facebook para falar da partida contra o Corinthians pela Libertadores
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade