PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Dracena se considera exemplo para os medalhões em baixa no Corinthians

29 mai 2015 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Edu Dracena revelou recentemente que estava angustiado como reserva de Felipe no Corinthians. Finalmente titular, o zagueiro de 34 anos passou a se ver como exemplo para outros medalhões que estão desprestigiados, como o volante Cristian e o atacante Vagner Love.

"Sempre falo para o pessoal não desanimar. Quando a gente acha que não dá mais, é aí que dá. São situações que Deus coloca na sua vida para você superar", ensinou o novo parceiro de zaga de Gil.

Dracena chegou ao Corinthians no início da temporada, para repor a inesperada perda de Anderson Martins para o El Jaish, do Catar. O técnico Tite, no entanto, empolgou-se com o rendimento do antes contestado Felipe nos primeiros jogos do ano e o manteve entre os titulares."Olho para trás e vejo que foi gostoso superar um obstáculo. Foi uma conquista particular, às vezes até melhor do que se eu tivesse ganhado a vaga já quando cheguei. Valeu a pena o sacrifício de cinco meses de trabalho no Corinthians", comemorou Edu Dracena.

Apesar da sua animação com a titularidade, o zagueiro fez questão de falar de forma respeitosa sobre a disputa com Felipe, que recentemente renovou o seu contrato até o final de 2018 e é cotado para trocar o Corinthians pelo Napoli, da Itália.

"O Tite falou para nós que escolhe aquele que está na melhor fase. A chance agora é minha, e espero corresponder. Todo jogo será uma final de campeonato para mim", avisou Dracena.

Alegria intransponível

O novo titular da defesa do Corinthians tem mais um motivo para estar contente com o momento pessoal. A sua equipe ainda não sofreu gol no Campeonato Brasileiro - venceu Cruzeiro e Chapecoense por 1 a 0 e empatou por 0 a 0 com o Fluminense.

"Mas, desde que estava no Santos, brigo para a gente entender que a parte defensiva tem todo um contexto. O ataque e o meio-campo nos ajudam. São engrenagens, e uma precisa da outra. Tomara que também ajudemos na hora de marcar os gols", concluiu Edu Dracena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade