PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Edílson é poupado de treino do Corinthians, mas pega a Ponte Preta

2 out 2015 - 19h11
Compartilhar
Exibir comentários

Edílson ficou fora da maior parte do treinamento do Corinthians de sexta-feira. O lateral direito só foi ao gramado para bater laterais em jogadas ensaiadas por Tite, mas está escalado para enfrentar a Ponte Preta, em confronto marcado para domingo, no Moisés Lucarelli.

“Quantificação de carga. Ele não vinha com ritmo normal e acabou entrando, é uma situação diferente. Então, a gente tem uma atenção maior. Retiramos do treinamento, mas está normal para o jogo”, afirmou o treinador, que convive com problemas nas duas laterais.

O contestado Edílson foi acionado na última partida, logo no início da vitória sobre o Figueirense, porque o titular Fagner lesionou a coxa direita. Na esquerda, o zagueiro destro Yago será improvisado pela terceira vez seguida porque os atletas da posição, Uendel e Guilherme Arana, estão com problemas na coxa esquerda.

Pelo cuidado com a condição de Edílson, Tite chegou a trabalhar com Yago na lateral direita e o volante Marciel na esquerda. Especialmente se o Corinthians precisar de uma opção mais ofensiva ao longo do duelo em Campinas, o habilidoso canhoto pode ser acionado.

“Coloco para os atletas se prepararem, porque as situações acabam acontecendo. A gente busca alternativas. O Marciel treinou hoje e vai treinar também. Também trabalhamos com o Samuel, pedimos para o Pedro vir do sub-20. Todos têm que estar prontos”, concluiu o técnico.

Não havendo imprevistos no treino de sábado, o Corinthians vai tentar proteger sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro com a seguinte formação: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade