PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em busca de constância, Tite elogia reservas Rildo e Walter

24 jul 2015 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Tite comemorou o retorno de Jadson e Cássio para a partida contra o Coritiba, mas também ganhou uma dor de cabeça boa para a sequência do Campeonato Brasileiro, já que o goleiro Walter e o atacante Rildo foram muito bem contra o Atlético-MG. O treinador confirmou que a tendência é a dupla voltar para o banco, mas reforçou que todos serão importantes na sequência da temporada.

Tite comemorou fato de Corinthians vencer o líder do Brasileiro mesmo com desfalques importantes
Tite comemorou fato de Corinthians vencer o líder do Brasileiro mesmo com desfalques importantes
Foto: Agência Corinthians / Divulgação

"Enalteço muito o jogo difícil feito pelo Walter. Disse isso a ele, falam que precisa de ritmo de jogo, mas se treinar forte, com nível de concentração forte, a única diferença é o emocional. Serve para o Rildo, também. Fez uma função muito difícil no jogo contra o Atlético-MG e deu a contribuição tática para o Malcom poder fazer o gol”, explicou Tite.

Cássio, lesionado, e Jadson, suspenso, não puderam participar do duelo contra o líder do Brasileiro. Rildo acabou sendo responsável por auxiliar na marcação pelos lados, e assim o Corinthians liberou Malcom para atacar. Já Walter foi fundamental para assegurar o placar, fazendo grandes defesas no segundo tempo.

Rildo teve atuação muito elogiada por Tite, mas deve voltar para a reserva de Jadson
Rildo teve atuação muito elogiada por Tite, mas deve voltar para a reserva de Jadson
Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians / Divulgação

Tite pede para quem estiver no banco não se preocupar, por saber o quanto vai ser importante manter a consistência durante a competição caso o Corinthians queira disputar o título. Na visão do treinador, a partida contra os mineiros é um exemplo de como o clube pode render mesmo sem alguns dos seus principais jogadores.

"O mais importante é manter o desempenho, crescer durante a competição. Há espaço para se desenvolver mais, ter a confiança no um contra um, até o entrosamento no lance mais criativo. No jogo do Atlético-MG, gostei muito por dois fatores. Vocês estão enaltecendo o Jadson e o Cássio, não estiveram contra a melhor equipe do campeonato, e mesmo assim a gente soube vencer o jogo", comemorou o comandante alvinegro.

Jadson retorna e Tite monta time para encarar Coritiba:

O voto de confiança tem também outro motivo: dificilmente virão grandes reforços. O clube negocia com dois jogadores, sendo um deles o atacante Jonathas, que estava jogando na Espanha, mas o técnico já confirmou que o investimento não será elevado.

"É muita grana para trazer cara de fora. Estamos buscando atletas com criatividade. A janela europeia não está dentro do momento do Corinthians. Temos a criatividade de buscar atletas para preencher a equipe, como esses dois que estamos buscando. É mais criativo que investimento", explicou.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade
Publicidade