PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"Em cacos" após queda, Corinthians mira título paulista para fechar ciclo

16 mai 2013 - 10h57
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo Tite, Corinthians precisa traduzir a eliminação e remontar os cacos</p>
Segundo Tite, Corinthians precisa traduzir a eliminação e remontar os cacos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O sonho do bicampeonato da Copa Libertadores terminou na noite de quarta-feira para o Corinthians, diante do empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors. Mas o primeiro semestre ainda pode contar com um título: o Paulista. No domingo, o time entra em campo em vantagem depois de ter vencido por 2 a 1 no confronto de ida, no Pacaembu, contra o Santos. Trata-se da oportunidade de fechar um ciclo vitorioso.

“O que falei para o elenco foi: temos que procurar a oportunidade, que é daqui quatro dias, de fechar o ciclo de conquistas importantes”, citou o técnico Tite, após a eliminação na competição continental. O ciclo citado inclui o título brasileiro de 2011 e da Libertadores e do Mundial em 2012. De quebra, a equipe evitaria a sequência inédita de quatro conquistas estaduais do Santos.

Antes, no entanto, tem que haver a reconstrução emocional da equipe. “Com toda dor que sentimos, é traduzir isso e remontar os cacos”, disse Tite. “Frustra ficar fora de uma competição importante. Você tem que dar um tempo para absorver o baque emocional. Saímos de uma competição onde a linha emocional é decisiva. É natural que essa situação aconteça”, complementou.

Na decisão do Paulista, gols fora de casa não são critérios de desempate. Portanto, o Corinthians jogará pelo empate contra o Santos. Vitória do rival por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. “Precisamos jogar bem e ser melhores que o Santos. E isso com trabalho”, apontou o treinador, de olho no confronto das 16h (de Brasília) na Vila Belmiro, em Santos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade