PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em carta, Gobbi admite saída de Paulinho e vê novo ciclo no Corinthians

26 jun 2013 - 10h47
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corinthians acertou uma proposta do Tottenham, da Inglaterra, por Paulinho. O jogador, contudo, afirmou que só vai definir a situação após a Copa das Confederações</p>
Corinthians acertou uma proposta do Tottenham, da Inglaterra, por Paulinho. O jogador, contudo, afirmou que só vai definir a situação após a Copa das Confederações
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi Filho, admitiu em carta aberta divulgada no site oficial do clube nesta quarta-feira que deve negociar o volante Paulinho na janela de transferências do futebol internacional. O dirigente manifestou confiança no elenco para substituir o jogador, titular da Seleção Brasileira, no período pós-Copa das Confederações, que iniciará um novo ciclo no clube.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Na mensagem divulgada ao torcedor, Gobbi enumera as conquistas recentes e os reforços adquiridos - Alexandre Pato, Gil, Ibson, Jocinei, Maldonado, Renato Augusto e Walter -, antes de admitir: "Além das contratações, também sofremos assédio dos principais clubes do mundo sobre alguns de nossos principais jogadores. Fazemos todo o esforço para mantê-los, mas temos que avaliar as boas propostas e entender os objetivos e anseios de vida de cada um de nossos atletas".

Possível substituto torce por permanência de Paulinho:

"Com a saída iminente de Paulinho, confiamos no futebol dos outros volantes que estão sendo preparados há algum tempo, como Guilherme e Edenílson, ou mesmo no recém-contratado Ibson", afirmou Gobbi, antecipando que o volante deve mesmo ser negociado. O jogador é especulado como reforço da Inter de Milão e está na mira do Real Madrid após a apresentação do técnico Carlo Ancelotti. O Tottenham, no entanto, é o clube que tem investido mais pesado.

O clube inglês fez proposta de 20 milhões de euros (R$ 59 milhões), o que é do agrado do Corinthians, clube que detém 50% dos direitos federativos de Paulinho - o restante é o Audax. A expectativa, no entanto, é receber ofertas maiores de outros clubes, já que parte do valor será perdido em impostos (cerca de 17%). O novo ciclo corintiano não contará com seu principal volante.

"vamos trabalhar ao máximo para conquistar novos títulos neste novo ciclo que será iniciado", afirmou Gobbi, ressaltando que a programação do clube segue o calendário europeu, de agosto a agosto, se encerrando após a disputa da Copa Libertadores e com a abertura da janela de transferências internacionais.

Paulinho, enquanto isso, segue como titular absoluto no meio-campo da Seleção Brasileira. Ele joga novamente nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), quando o Brasil pega o Uruguai no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela semifinal da Copa das Confederações.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade