PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Em dia de "rei" de Ronaldo, Felipe vive altos e baixos

27 abr 2009 - 00h23
Compartilhar

Ronaldo foi o centro das atenções da decisão entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro. O camisa 9 fez o primeiro gol e ainda marcou um golaço que fechou a vitória do time do Parque São Jorge sobre o Santos por 3 a 1. O outro gol corintiano foi anotado por Chicão e o time santista descontou com Triguinho. No entanto, outros jogadores tiveram atuações elogiadas no primeiro duelo pelo título paulista, como o goleiro Felipe, que falhou no gol marcado por Triguinho, mas fez defesas incríveis em momentos críticos da partida.

» Fotos de Santos x Corinthians

» Assista aos gols da decisão

» Ronaldo dá show e Corinthians bate Santos

» Comente o resultado da final

Após o duelo, o técnico Mano Menezes fez elogios a Ronaldo, mas lembrou que Felipe mostrou "maturidade" e teve a atuação que tanto se esperava dele em momentos decisivos. O camisa 1 defendeu um chute a queima-roupa de Neymar no primeiro tempo e pegou uma bola difícil, no final do jogo, após um chute de Robson da entrada da área.

"Felipe está mais maduro. Sempre se ouviam 'coisas' sobre o Felipe. Coisas no escurinho. Sempre procurei conversar com o Felipe e ele escutou, melhorou o posicionamento e está sabendo aproveitar as chances. Pode realmente se transformar em um dos melhores goleiros do país", comentou.

Ronaldo, por sua vez, teve atuação de "rei" na casa de Pelé. O atacante fez o seu primeiro gol aos 25min do primeiro tempo ao tocar na saída de Fábio Costa. O segundo foi magnífico. Aos 31min da etapa final, o camisa 9 recebeu a bola em um contra-ataque, limpou o zagueiro com um toque de letra e teve calma para perceber o goleiro rival adiantado e apenas dar um toque preciso por cobertura no fundo do gol santista.

Já o Santos sofreu com as chances perdidas, especialmente com Kléber Pereira. Para compensar a decepção da torcida santista, Madson "honrou" a famosa camisa 10 do time praiano.

O jogador "infernizou" a defesa corintiana, especialmente o lateral Alessandro, com jogadas criadas especialmente pela esquerda. No segundo tempo, mais livre, caiu também pela direita, mas não conseguiu evitar a derrota do Santos.

Com o resultado, o Corinthians pode até perder por dois gols de diferença no Pacaembu, no próximo domingo, para comemorar mais um título paulista.

Ronaldo marcou um gol em cada tempo e foi o grande nome corintiano na final
Ronaldo marcou um gol em cada tempo e foi o grande nome corintiano na final
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade