PUBLICIDADE

Em noite de Rinaldo, Douglas "impede" 1º gol de Ronaldo

5 mar 2009 - 00h35
(atualizado às 01h50)
Compartilhar

O meio-campista Douglas teve uma noite de Rinaldo nesta quarta-feira, em jogo que marcou a estréia do atacante Ronaldo no Corinthians, na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara, pela Copa do Brasil. Desse modo, o centroavante fenômeno passou em branco em seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.

» Fotos da estréia de Ronaldo

» ESPN: melhores momentos da estréia do atacante Ronaldo

» Na estréia de Ronaldo, Corinthians elimina Itumbiara

» Comente a estréia de Ronaldo com a camisa do Corinthians

Rinaldo, ex-ponta-esquerda da Seleção Brasileira, é conhecido até hoje por ter sido fominha em um amistoso da equipe verde-amarela contra uma seleção de craques do mundo, em comemoração ao 50º aniversário de Pelé, em 1990.

Naquela partida, Pelé armou uma jogada e tocou para Rinaldo. O jogador, que ganhou destaque ao se transferir para o Fluminense no final dos anos 80, chutou para fora em vez de devolver para o ex-santista, que poderia marcar a festa com um gol.

Na noite desta quarta-feira, quando o Corinthians já vencia o Itumbiara por dois gols de diferença, Douglas recebeu na ponta direita e chutou para fora. Ronaldo, que havia entrado em campo aos 22min do segundo tempo, corria livre pelo lado esquerdo e tinha mais condições de ampliar a vantagem alvinegra.

Depois do triunfo que garantiu o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil, o meio-campista disse que poderia ter tocado a bola para o consagrado companheiro. "Ele não reclamou", afirmou Douglas. "Sei que o Ronaldo estava sozinho, mas fiquei com medo de ele estar impedido. Na hora do lance, muitas coisas passam na cabeça da gente", completou.

Com informações da Gazeta Press.

Na estréia, Ronaldo poderia ter marcado para o Corinthians
Na estréia, Ronaldo poderia ter marcado para o Corinthians
Foto: Cristiano Borges/O Popular / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade