1 evento ao vivo

Em primeiro treino, Adílson testa Castán no lugar de Roberto Carlos

28 jul 2010
18h03
atualizado às 18h12

O técnico Adílson Batista aproveitou seu primeiro treino após ser apresentado no Corinthians para realizar testes. Sem contar com o lateral esquerdo Roberto Carlos, suspenso pela terceiro cartão amarelo, para o confronto de domingo contra o Palmeiras, o novo treinador do Timão testou o zagueiro Leandro Castán na função, durante o treino tático desta quarta-feira.

Com o campo dividido, Adílson Batista comandou uma movimentação tática de titulares contra reservas, com cada equipe contando com nove atletas. No início, Alessandro, Chicão, William e Castán formavam a linha de quatro defensores do time titular. Após alguns minutos, o treinador começou a trocar os jogadores de times, deixando ainda dúvidas sobre quem enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.

Para ocupar a vaga de Dentinho, que foi expulso contra o Guarani, a escolha deve ser Iarley, que fará companhia a Jorge Henrique no comando de ataque. Os 11 titulares, no entanto, só devem ser definidos no treino coletivo desta quinta-feira, mas o novo treinador já adiantou que deve modificar pouco a estrutura da equipe, que até domingo era comandada por Mano Menezes e ocupa a primeira colocação do Campeonato Brasileiro e nem os próprios jogadores sabem quem será escalado.

"A gente também quer descobrir o time, mas a gente tem uma idéia, sabe que vai mudar pouco. Faltam ainda alguns treinamentos e acredito que o Adilson vai trabalhar a parte tática", disse o zagueiro Chicão, que retorna ao time após cumprir suspensão.

Adílson fará poucas mudanças na base deixado por Mano Menezes
Adílson fará poucas mudanças na base deixado por Mano Menezes
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade