PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em "chance de ouro", Paulo André volta a jogar sem medo de lesão

14 abr 2011 - 19h10
(atualizado às 21h17)
Compartilhar

A partida contra o Santo André valerá apenas para o Corinthians defender a terceira colocação do Campeonato Paulista na última rodada da primeira fase. Para o zagueiro Paulo André, no entanto, domingo será um dia especial. O jogador voltará a entrar em campo após cerca de seis meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

"É uma chance de ouro. Considero um jogo importante e quero produzir o mesmo que venho fazendo nos treinamentos. Da minha parte, tem tudo para dar certo. Pretendo seguir o meu caminho no Corinthians, feliz e disposto a ajudar o restante da equipe", discursou.

A última aparição de Paulo André com o uniforme do Corinthians aconteceu em 2 de outubro do ano passado, no empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. "Passei pela cirurgia pouco depois disso. Eu tinha uma tendinite crônica e fiz uma operação aberta, para retirada de quase uma azeitona de osso do joelho. Estava me incomodando bastante", recordou.

A expectativa do departamento médico do Corinthians era promover o retorno de Paulo André no início do Campeonato Paulista e na pré-Libertadores, já que o técnico Tite não contava mais com o capitão William (aposentado) e só havia contratado Wallace para a zaga. "Essa tentativa de acelerar o processo acabou piorando o meu quadro clínico. Tive que recomeçar toda a recuperação", lembrou o atleta.

Reabilitado, Paulo André precisava mostrar a Tite que tinha condições de suportar uma partida sem correr o risco de se machucar novamente. Ele fez isso nos treinamentos desta semana. "Já estou 100% liberado, sem medo nenhum. Dei carrinho e tudo. Só está faltando jogar, mas este estágio será alcançado no domingo", comentou o defensor, sorrindo.

O gramado do Estádio Bruno José Daniel representa mais um desafio para Paulo André. "Acompanhei o jogo do Palmeiras contra o Santo André e vi que o campo é ruim. Mas não há preocupação com a minha lesão. Vamos jogar para vencer. A gente só fala nisso. Os torcedores podem esperar boas coisas, pois a gente apresentará um bom futebol", garantiu.

Ao lado de Paulo André, estarão outros jogadores considerados reservas do Corinthians. Tite pretende aproveitar a última rodada da etapa classificatória do Estadual para promover alguns testes. "Será uma partida importante para que esses atletas sejam vistos como boas opções para a fase final do Paulistão, até porque todos querem jogar", concluiu o zagueiro.

Corinthians enfrenta o Santo André com time reserva:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade