PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Emerson avisa corintianos: "é hora de separar homens de guris"

27 jun 2012 - 14h14
Compartilhar
Diego Garcia
Direto de Buenos Aires (Argentina)

O atacante Emerson se mostrou extremamente confiante com o sucesso do Corinthians contra o Boca Juniors nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), no Estádio La Bombonera, pela final da Copa Libertadores da América. Para o camisa 11, a tradição argentina vai valer até a hora que o árbitro decretar o início do duelo, e a partir daí será o momento de "separar os homens dos guris".

» Boca x Corinthians: veja comparativo e escolha os melhores de cada posição

"Até o início da partida a tradição vale um pouco. A gente tem que ter respeito ao Boca, pelos jogadores, principalmente pelas conquistas. Mas na hora que o juiz apita o início da partida, são 11 homens contra 11 homens. São duas grandes equipes, que chegaram até a final de uma competição muito dura. É hora de separar os homens dos guris", disse o atacante nesta última terça-feira, após treino na Bombonera.

"O jogo todo vai ser muito tenso, exige um poder de concentração diferente das outras partidas. Não pode ter tantos erros. Acho que ter uma concentração maior nos primeiros minutos é importante. Mas a parte mental está sendo trabalhada. Nervosismo não tem como não ter, é normal. Mas temos jogadores experientes e que vão saber se controlar", continuou o camisa 11.

Emerson retorna à equipe após cumprir suspensão no duelo de volta contra o Santos, que terminou com empate por 1 a 1, no Pacaembu, na semana passada. O atleta havia sido expulso no confronto de ida, da Vila Belmiro, quando havia decidido a fatura com um golaço que decretou o triunfo corintiano por 1 a 0 na casa adversária. O jogador é um dos destaques do time comandado por Tite.

"Naturalmente a gente tem que ter uma tensão especial aqui no La Bombonera, porque dependendo do resultado, a partida pode ser decidida aqui. Um resultado com um ou dois gols de diferença é expressivo e difícil de reverter. A nosso favor ou contra. Lógico que ter o segundo jogo em casa com o apoio da torcida é importante", analisou o camisa 11, nome mais conhecido entre os torcedores argentinos antes da final.

Depois de cumprir suspensão contra o Santos, Emerson retomará posição de titular contra o Boca
Depois de cumprir suspensão contra o Santos, Emerson retomará posição de titular contra o Boca
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade