11 eventos ao vivo

Emerson brilha no início, mas cai em "joguinho" e fica fora de decisão

14 jun 2012
00h10
atualizado às 03h30
Diego Garcia
Klaus Richmond
Direto de Santos

O atacante Emerson fazia apresentação quase perfeita na Vila Belmiro nesta quarta-feira. Marcou um golaço no primeiro tempo, jogava com experiência e comandava o Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Santos, pela rodada de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Mas a atuação então impecável acabou no "joguinho" de Neymar, que conseguiu arrancar falta do rival, forçar o segundo amarelo, expulsar o corintiano e tirá-lo do duelo decisivo de volta.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

O camisa 11 corintiano havia feito um lindo gol na etapa inícial, aos 27min. Em bela troca de passes pelo lado direito, entre Alessandro, Danilo e Paulinho, o volante arrancou e deu bom passe para Emerson. Sozinho no canto direito da área santista, o atacante teve calma para armar o chute, colocado, no ângulo esquerdo do goleiro Rafael. Golaço!

O jogador, experiente, era um líder em campo. Não errava passes, buscava o jogo e comandava o ataque do Corinthians, carente de um centroavante desde a má fase de Liedson, que insiste em não terminar. E Emerson chamou a tarefa para si, com dribles e uma apresentação eficiente.

Contudo, ele virou "vilão" em dois momentos cruciais do clássico. Primeiro, no meio do segundo tempo, quando puxou contra-ataque, partiu para cima de Durval, deixou o santista para trás e, na hora de finalizar, caiu na área e buscou cavar o pênalti. O árbitro Marcelo de Lima Henrique ignorou, mandou-o se levantar e o jogo seguir. A chance de abrir 2 a 0 foi desperdiçada.

Depois, já nos minutos finais do confronto de ida, aos 31min, Emerson - que tinha recebido o primeiro amarelo anteriormente - entrou no "joguinho" de Neymar, que buscava dribles e firulas a todo instante. O corintiano foi para cima, fez falta para novo amarelo e acabou expulso, deixando o time com um a menos e virando até desfalque para o jogo de volta.

Entretanto, o Corinthians superou a inferioridade numérica em campo e segurou o Santos de todas as formas, levando um heróico triunfo por 1 a 0 para o duelo de volta, no Pacaembu. Mas Emerson não estará lá, e deixa Tite com um problema a mais para pensar na busca por levar o time do Parque São Jorge rumo a primeira decisão de Copa Libertadores da América.

Emerson marcou um golaço, mas acabou expulso e desfalca o Corinthians na segunda partida
Emerson marcou um golaço, mas acabou expulso e desfalca o Corinthians na segunda partida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
publicidade