PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Emerson pede para esquecerem história de que atual Boca "não vence nunca"

14 mai 2013 - 19h09
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Emerson fez elogios ao rival desta quarta-feira, no Pacaembu</p>
Emerson fez elogios ao rival desta quarta-feira, no Pacaembu
Foto: AFP

O atacante Emerson minimizou a atual situação do Boca Juniors. Inferior ao time do ano passado, a equipe argentina é tida como mais fraca do que em 2012, quando foi finalista da Libertadores e sucumbiu frente ao próprio Corinthians na decisão. O camisa 11 avisou que, dentro de campo, isso não existe.

"Não acredito nessas coisas. Cada jogo tem uma história, se fala muito que eles não vencem nunca no Argentino, estão em 18º e tudo mais. Mas são 11 contra 11, quando o árbitro apita o início do jogo ninguém dá mole para ninguém e passa por cima, não tem essa de perder lá e aqui ser moleza. O Corinthians tem que se comportar bem dentro de campo, ser agressivo e respeitar a parte tática, esquecer de números", disse Emerson.

Sheik usa Santos como exemplo para duelo contra o Boca:

De fato, a fase do Boca Juniors não é das melhores. O clube segue há 12 duelos sem vencer no Campeonato Argentino - no que é a pior sequência de sua história -, mas depende apenas de um empate contra o Corinthians para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores.

"Não muda nada essa fase deles. O Boca tem que ser respeitado, tem jogadores de qualidade e que buscaram o título. Tem o nosso respeito, mas a gente vai buscar a classificação. Sabemos que jogando no Pacaembu, com mais de 30 mil torcedores gritando, temos condições de vencer e avançar", afirmou Emerson, que ainda mandou um recado ao adversário.

"A gente não está para brincadeira. Boca tem nosso respeito, mas queremos passar, não tem brincadeira para gente. Amanhã é 30 mil do lado de fora e 11 loucos correndo igual doidos, buscando gols para avançar. Não é hora de brincadeira, é hora para valer", concluiu o atacante.

Para se classificar, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença - caso triunfe por 1 a 0, leva para os penaltis. Qualquer empate ou derrota por um tento, desde que também marque, dá a vaga ao Boca Juniors. O confronto começa às 22h, no Estádio do Pacaembu, e é válido pelas oitavas de final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade