PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Enderson coloca Wagner na vaga de Pierre contra Corinthians

22 mai 2015 - 13h26
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo técnico do Fluminense, Enderson Moreira, comandou atividade tática e definiu o time que vai enfrentar o Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, que vai estrear neste confronto, fará apenas uma mudança em relação à formação que foi goleada pelo Atlético-MG, resultado que custou a saída de Ricardo Drubscky. O volante Pierre deve perder a posição para a entrada do meio-campista Wagner, que vinha perdendo prestígio.

Sem tanto espaço com Ricardo Drubscky, meia Wagner ganhou titularidade com Enderson Moreira
Sem tanto espaço com Ricardo Drubscky, meia Wagner ganhou titularidade com Enderson Moreira
Foto: Nelson Perez/ Fluminense / Divulgação

A troca de Pierre por Wagner revela que Enderson pretende ver um Fluminense mais ousado a partir de agora. A tática com três volantes, que tornava o time bem defensivo e dificultava o poder de criação, era motivo de críticas a Ricardo Drubscky. Enderson, porém, vem deixando claro que não é possível esperar mudanças significativas já nesta partida.

"Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar, e as coisas são passadas aos jogadores aos poucos. São três treinos antes da partida contra o Corinthians, e a ideia é que o time possa produzir de forma satisfatória para o período", disse Enderson.

Sem Pierre, Wagner formará o trio de meio-campista com Edson e Jean. Já o lateral esquerdo Giovanni, preservado das atividades da véspera por conta de dores musculares na coxa direita, reapareceu e está confirmado entre os titulares. A nota triste do dia foi a confirmação de que o atacante Roberto ficará, pelo menos, dois meses afastado dos gramados.

Enderson fará sua reestreia à frente do Fluminense diante do Corinthians
Enderson fará sua reestreia à frente do Fluminense diante do Corinthians
Foto: Nelson Perez/ Fluminense / Divulgação

O jogador sofreu uma fratura no pé esquerdo na atividade de quinta e terá que ser operado. O jogador, 18 anos, tido como uma das principais promessas das categorias de base, vem lutando contra uma série de problemas. No ano passado se envolveu em um acidente durante o Carnaval e perdeu boa parte da temporada. Em fevereiro, quando brigava por um espaço no grupo, sofreu com uma hepatite e também precisou se afastar. Agora, só voltará a partir de agosto.

Sem Roberto, que já era considerado reserva, o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred. Neste sábado os jogadores participam de um trabalho mais recreativo, na parte da manhã, nas Laranjeiras, e depois começa o período de concentração para o duelo.

Fora de campo o ex-jogador Rivelino, ídolo das torcidas de Corinthians e Fluminense, será homenageado antes do jogo de domingo, quando assinará o Livro de Ouro do Maracanã. Trata-se de um registro de personalidades que escreveram belas vitórias no principal estádio do Rio de Janeiro desde a fundação, em 1950. Em 1975, após se destacar pelo clube paulista, mas sem títulos, se transferiu ao time carioca, integrando a Máquina Tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade