PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Especulações por Alan Kardec crescem e pressionam Palmeiras

24 abr 2014 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kardec está em processo de negociação com Palmeiras</p>
Kardec está em processo de negociação com Palmeiras
Foto: Alan Morici / Terra

Em um mercado escasso de centroavantes, Alan Kardec virou sensação. Contratado por empréstimo junto ao Benfica em 1º de julho de 2013, o atacante palmeirense estreou vinte dias depois contra o Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, sem pompa e como uma aposta de um time em reconstrução. Em 297 dias, o jogador se firmou como homem-gol do clube alviverde e se valorizou muito, sendo até cogitado para a Seleção Brasileira na Copa de 2014. E agora o Palmeiras sofre para mantê-lo no elenco, enquanto as especulações não param de crescer, indicando diversos caminhos possíveis. Entre eles São Paulo e Corinthians.

Kardec foi artilheiro do Palmeiras na Série B, com 14 gols, e repetiu o bom desempenho no Paulista, ao liderar a artilharia geral, com 9 gols (empatado com outros três jogadores). Em fevereiro, depois de uma visita do técnico Luiz Felipe Scolari à Academia de Futebol e uma conversa com Kleina, passou a ser cotado para a Seleção. Felipão reforçou a suspeita em entrevista ao afirmar que poderia pintar surpresa para os últimos amistosos, um atacante com “posicionamento de área, que seja participativo, que trabalhe bem a bola aérea e cumpra um papel tático”. Mas nada indica que ele disputará a Copa.

O atacante tem contrato de empréstimo junto ao Benfica até 30 de junho, e a renovação do acordo causa dores de cabeça ao Palmeiras. O pai do jogador, também chamado Alan Kardec, tem manifestado insatisfação pelo modo como a negociação é conduzida e alegou que reduziu três vezes a pedida salarial, além de aceitar o modelo de contrato de produtividade.

Depois de ver o filho marcar um gol contra, mas definir a vitória de virada por 2 a 1 contra o Criciúma na estreia do Campeonato Brasileiro, aumentou a pressão ao afirmar que está aberto a outros clubes. A declaração animou muitos times que sofrem com a ausência de bons centroavantes no mercado.  

À medida que não acerta a renovação, a diretoria palmeirense se vê mais pressionada. Valdivia pediu publicamente esforço do clube para não perder o jogador. E a torcida já dá sinais que não vai perdoar uma nova saída de ídolo com a criação de um site para fazer lobby pelo fico de Alan Kardec.  Queridinho em 2012, Barcos foi trocado por cinco jogadores do Grêmio no último ano. 

Veja onde Alan Kardec pode jogar no segundo semestre

Exclusivo: Pai de Alan Kardec cobra esforço do Palmeiras :
Palmeiras

Apostar no Palmeiras parece o mais óbvio no caso, já que ambas as partes têm interesse, mas falta o consenso. O Palmeiras tem preferência na negociação com o Benfica e um acerto para comprar os direitos federativos do atacante por cerca de R$ 13 milhões. Resta o acerto com o pai do jogador. A cada dia cresce a pressão em cima do clube paulistano.

Corinthians

Alan Kardec disse, na festa de premiação do Campeonato Paulista, que o interesse do Corinthians em sua contratação não é novidade: já ocorria em 2012, quando defendeu o Santos. Diretor de futebol corintiano, Ricardo Ximenes admitiu que o clube se informou sobre a negociação, mas os resultados não foram animadores: teria de esperar a definição palmeirense e ainda ter a possibilidade de os valores aumentarem por um acordo junto ao Benfica.

Grêmio

Seguir o caminho de Barcos pode ser a resposta para Alan Kardec, segundo divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo. Em 2013, o atacante argentino trocou o então rebaixado Palmeiras pelo clube gaúcho para lutar por vaga na Seleção. Sem acordo em São Paulo, Porto Alegre pode pintar como opção forte.

São Paulo

Segundo o blogueiro do Terra e comentarista da Fox Sports, Fabio Sormani, o São Paulo e o pai de Alan Kardec estão conversando e não será surpresa um entendimento até maio. As características do jogador agradariam a Muricy Ramalho. O clube do Morumbi, como trunfo, conseguiria viabilizar o pagamento dos valores exigidos por Alan Kardec e considerados fora da realidade pelo Palmeiras. 

Mundo árabe

O Oriente Médio pode ser o destino de Alan Kardec pós-Palmeiras. Segundo o pai do jogador, há sondagens de clubes árabes, conhecidos pela ampla capacidade financeira de seduzir jogadores brasileiros. Se perderia em visibilidade, uma transferência drástica como essa poderia ajudar a garantir o futuro do jogador fora dos gramados.

<p>Palmeiras tenta manter Wesley no elenco</p>
Palmeiras tenta manter Wesley no elenco
Foto: Alan Morici / Terra
Imbróglio por Wesley também persiste

Além de Alan Kardec, o Palmeiras pode perder outro jogador considerado titular e de grande importância no elenco: o meia Wesley. Embora o agente do atleta, Hugo Garcia, demonstre interesse em sua permanência, há pendências jurídicas e financeiras a serem resolvidas. O Palmeiras contratou Wesley em 2012 e usou Antenor Angeloni, empresário presidente do Criciúma, como fiador. Ele agora cobra na Justiça dívida que, com juros, chegou a R$ 21 milhões.

Por conta disso, o Palmeiras tem renda da cota de TV bloqueada judicialmente. O Grêmio é um dos interessados em Wesley, mas Hugo Garcia afirma que só conversará com outros clubes após desfecho das negociações atuais. O uso de contrato de produtividade deve deixar de ser empecilho. “O Wesley tinha contrato de produtividade na Alemanha. Se for uma produtividade que agradar a ele, não tem por que não assinar”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade