Corinthians

Corinthians

publicidade
16 de julho de 2012 • 15h18 • atualizado às 17h27

Estudo: Corinthians é primeiro brasileiro com marca superior a R$ 1 bi

Campeão da Libertadores tem marca mais valiosa do Brasil no momento
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Atual campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive um dos melhores momentos em sua história, dentro e fora de campo. O clube foi apontado, segundo pesquisa da empresa de consultoria BDO, como o dono da marca esportiva mais valiosa do País, com valor estimado em R$ 1,005 bilhão. A informação foi publicada no site oficial da agremiação alvinegra.

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

O estudo leva em conta dados dos balanços financeiros dos clubes em 2011, além de números mercadológicos do início de 2012. Títulos conquistados nesta temporada, como o da Libertadores, no caso do Corinthians, e a consequente valorização de marca por conta deles serão contabilizados no estudo de 2013.

O Corinthians lidera o ranking pelo terceiro ano consecutivo. No primeiro levantamento, em 2004, a equipe apareceu atrás de São Paulo e Flamengo, com valor de marca de R$ 286 milhões.

"Trabalhamos todos os dias para valorizar a nossa marca e o estudo apresentado pela BDO é resultado disso. Estamos satisfeitos com os números, mas seguiremos trabalhando para aumentar o valor de nossa marca a cada dia e torná-la a maior do mundo no futuro próximo", disse Luis Paulo Rosemberg, responsável pela área de marketing do Corinthians, em declaração no site do Corinthians.

Segundo a avaliação, em 2012 o valor consolidado das 17 marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil é de R$ 5,38 bilhões. A força da marca Corinthians é divida em três partes: torcida (51%), receitas (27%) e mercado (22%).

Terra